Viajar para o Peru com Menor de Idade

Vai viajar para o Peru com menor de idade?

Conciliar férias não é tarefa fácil, pois, nem sempre as férias dos pais coincidem com as férias escolares e por esse motivo a criança/adolescente pode viajar acompanhada dos tios, avós, amigos ou apenas com o pai ou apenas com a mãe (principalmente em casos onde os pais são divorciados).

Independente do motivo do menor de idade viajar desacompanhado de seus representantes legais, o importante é saber que o processo de autorização é simples e fácil e é este o intuito deste post. Afinal, não dá para ficar adiando a viagem dos seus sonhos, não é mesmo?

Veja este vídeo de orientação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre o embarque de menores ao exterior.

Se você é mãe ou pai e vai viajar com seu filho desacompanhado do outro responsável ou se você não é responsável legal da criança/adolescente e vai viajar, então será necessário pedir aos responsáveis do menor de idade para que eles preencham e assinem o “Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional Para Menores”

Veja o modelo de autorização para Viajar para o Peru com menor de idade : clique aqui!

Esse Formulário que pode ser baixado no site da Polícia Federal é imprescindível estar corretamente preenchido, assinado e com firma registrada em cartório, sendo exigido 2 vias originais (uma fica retida pela Polícia Federal). Tal Formulário de Autorização terá validade de até 2 anos.

Ao embarcar, devem ser apresentadas as 2 vias originais do Formulário na Polícia Federal, será necessário também levar cópias do documento do menor de idade e também apresentar os originais.

No dia do embarque, a pessoa que fará a viagem com a criança/adolescente deverá estar no Aeroporto com antecedência devida para se dirigir ao guichê de fiscalização da Polícia Federal, com os documentos já em mãos para serem revisados.

A Machu Picchu Brasil listou alguns links importantes para você ter o máximo de informação possível sobre como Viajar para o Peru com Menor de Idade. Veja abaixo:

Cartilha do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) – Baixe Aqui!

Cartilha da Policia Federal – Baixe Aqui!

Cartilha Anac – Baixe Aqui!

Cartilha Infraero – Baixe Aqui!

Tribunal de Justiça de São Paulo – Clique Aqui!

É importante frisar que para viagem ao Exterior, é aconselhável estar com 3h30min de antecedência no Aeroporto. Portanto, se você precisará comparecer ao guichê da Polícia Federal, é importante estar bem mais cedo no Aeroporto para não correr riscos de perder o voo e evitar correrias desnecessárias.

 

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

 

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar.

O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Viajar para o Peru com Menor de Idade

Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Google+
Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Facebook

Conheça os 5 melhores destinos no Peru com nosso [eBookPeru: 5 Lugares Imperdíveis totalmente feito para você.

 

Faça o download grátis aqui!

 

Viajar para o Peru com Menor de Idade

Resumo
Viajar para o Peru com Menor de Idade
Nome do artigo
Viajar para o Peru com Menor de Idade
Descrição
Vai viajar para o Peru com menor de idade? Fique Atento! Veja qual é o procedimento e veja informações importantes antes do embarque ao Peru. Veja Agora!
Autor

6 Comentários


  1. Sou brasileiro casado com peruana edesejo viajar para LIMA com nossos 2 filhos menores – 2 e 9 anos.
    PRECISO saber se basta a certidão de nascimento das crianças e minha CNH. Minha esposa tem passaporte.
    informações para o email lcbocao@gmail.com ou tel. 21-98152-7542. ADRIANO DA SILVA.
    Grato.

    Responder

    1. Oi Adriano, você já tem data para sua viagem? No site https://www.machupicchubrasil.com.br tem muitas opções de pacotes disponíveis. Também podemos solicitar que um consultor entre em contato contigo para esclarecer suas dúvidas. A CNH não é reconhecida como documento oficial fora do Brasil, é necessário que todos apresentem o RG com até 10 de emissão, contando da data da viagem. 🙂

      Responder

    1. Para viajar com minha esposa(peruana) e nossos c2 filhos – de 2 e 9 anos – preciso saber se bastam as certidões de nascimento dele e minha CNH. MINHA ESPOSA TEM PASSAPORTE ATUALIZADO.

      Responder

      1. Olá, Adriano! Bom dia! 🙂 É necessário que todos apresentem o RG com menos de 10 anos de emissão, contando da data de sua viagem. A CNH não é reconhecida como documento oficial fora do Brasil.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *