Viagem para o Peru: 8 dicas pra não errar ao comprar pacotes

Quem planeja uma viagem para o Peru espera sempre aquela experiência inesquecível de poder conhecer as ruínas pré-históricas, desvendar um pouco a história de um povo com tradições milenares, se deslumbrar com as cores e ritmos da cultura típica e poder saborear o que há de mais delicioso na gastronomia andina. Disso tudo, ninguém discorda!

O problema é quando você não planeja bem o roteiro ou se deixa levar pelas velhas “pegadinhas” de turistas. Sendo assim, se você pretende organizar sua viagem para o Peru e quer passar longe dessas armadilhas, confira este post até o final e não dê mole na hora de fechar o pacote com a agência! Podemos começar?

Quais os principais cuidados ao comprar passeios e pacotes de viagem para o Peru

Seja na internet, seja diretamente no Peru, é preciso muito cuidado ao negociar sua viagem ou passeio pelos pontos turísticos. Por isso, o mais recomendado sempre é já partir do Brasil com tudo organizado e sem precisar recorrer a outros profissionais por lá. Anote algumas dicas!

viagem para o Peru

1. Preços em reais

Uma das pegadinhas mais clássicas da internet são sites gringos, incluindo os peruanos, claro, anunciando pacotes em real convertido. Ou seja, muitas vezes você visualiza um valor legal, tem que pagar apenas uma taxa simbólica para reservar e, quando chega lá, na hora de se divertir, vem a surpresa! A empresa, na verdade, apenas anuncia uma conversão, mas, no dia do pagamento, cobra em dólar, e o pior, na cotação da moeda de turismo, que sempre é mais cara.

Fazer o quê? Perder o passeio ou aceitar as condições impostas? É de tirar do sério e perder a paciência, coisa que ninguém quer em uma viagem para o Peru, concorda?

2. Câmbio do dia

Comprar em sites estrangeiros também pode ser arriscado por causa da variação do câmbio, afinal, dificilmente terá outra opção de pagamento que não seja o cartão de crédito. E, cá entre nós, não dá para arriscar em tempos que a moeda sobe e desce a cada dia, né?

Vai que no dia do fechamento do cartão o dólar vai lá pra cima? O que parecia vantajoso acaba se tornando um gasto bem maior do que o planejado. Portanto, se quer uma dica para fechar um pacote de viagem para o Peru é esta: consulte as opções disponíveis para pagamento e confirme se o pagamento total será feito em reais. Aí, você sabe direitinho qual o valor de cada parcela, beleza?

viagem para o Peru

3. IOF e taxas extras

Não se deixe enganar por preços muito convidativos de sites estrangeiros, porque eles não incluem as taxas de compras internacionais como o IOF, por exemplo. Quando chega a fatura é que vem a surpresa e, como muitos sabem, a cobrança não é baixa (6,38% + taxas). Dependendo do valor do pacote, se colocar no papel o que se perde com esses impostos, muitas vezes daria para pagar um passeio extra ou aquele jantar num restaurante legal.

Sendo assim, saia dessa e sempre lembre-se de incluir essas cobranças em compras lá fora!

viagem para o Peru

4. Contrato

Fechar uma viagem para o Peru por esses sites estrangeiros que vendem pacotes para tudo quanto é lado pode ser arriscado também. Afinal, muitos deles apenas divulgam e pegam uma comissão por cada venda, se omitindo de várias responsabilidades.

Ah, e vale lembrar que confirmação de reserva não vale como contrato não, tá? Isso vale para agências peruanas também que, dificilmente, emitem um documento legal que te garanta uma segurança pela compra. Ou seja, se der algum problema, vai ficar difícil cobrar algum direito. Por isso, para evitar preocupações, reforçamos a ideia de que sair do Brasil, com um pacote fechado por uma empresa daqui, que obedeça às condições do Código do Consumidor Brasileiro, é sempre muito mais garantido e confiável.

5. Avaliações

Quer uma dica essencial para ter a certeza da idoneidade de quem está negociando a viagem para o Peru com você? Olhe as avaliações da empresa no Facebook, Reclame Aqui e no TripAdvisor! Esses canais funcionam como um termômetro para medir a reputação da agência. Caso se depare com reclamações em excesso, discussões, respostas não dadas e sinal de insatisfação, nem pense duas vezes: corra para a próxima!

viagem para o Peru

6. Suporte

Seja para uma viagem para o Peru, seja para qualquer outro destino do mundo, sempre que fechar um pacote turístico, preze pelo atendimento e o suporte prestado pela empresa. Ao assinar um contrato, é obrigação da agência orientar, acompanhar e direcionar o turista em todas as etapas da viagem, antes, durante e depois do roteiro.

Já em compras online, de agências estrangeiras, incluindo peruanas, fica difícil contar com isso. Primeiro, pelo fato da distância; depois, a dificuldade do idioma e, por fim, pela falta de estrutura de diversas dessas empresas.

7. Imagens duvidosas

Propaganda de viagem para o Peru é sempre uma maravilha! Os atrativos são perfeitos e os hotéis, impecáveis. Porém, muito cuidado! Foto de internet engana muito e, em vários casos, pode ser até falsa. Quer um conselho para não cair nessa? Procure sempre orientações com especialistas, com agências que trabalham exclusivamente com pacotes para a região e que contem com equipes dedicadas a passar uma experiência e não simplesmente “empurrar” um roteiro.

8. Cuidados ao reservar o hotel

Outro conselho importante ao fechar uma viagem para o Peru é que não faltam promoções e pacotes especiais para hospedagens em todos os destinos peruanos. Muita atenção! Afinal, se o hotel ficar afastado de tudo, você vai acabar perdendo tempo e dinheiro. Ou seja, não compensa!

Coloque os valores no papel e leve sempre em consideração a localização, os serviços prestados e a estrutura do estabelecimento!

Enfim, essas foram nossas oito dicas sobre os cuidados que se deve tomar ao planejar uma viagem para o Peru. Em resumo, tenha sempre um pé atrás com as agências peruanas, com sites estrangeiros e também com aquelas cooperativas enormes que vendem pacotes para todos os cantos do mundo. Quem busca uma experiência única, um atendimento exclusivo e um suporte personalizado deve sempre fechar com uma agência especializada.

Sendo assim, convidamos você a conhecer as vantagens de viajar para o Peru com a Machu Picchu Brasil, a única agência brasileira dedicada, exclusivamente, ao turismo peruano. Surpreenda-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *