Conheça o Vale Sagrado dos Incas

Você irá se encantar!

A caminho do Vale Sagrado dos Incas, às margens do Rio Urubamba e Rio Vilcanota, temos uma das mais bonitas paisagens desde Pisaq a Ollantaytambo, sempre foi a mais importante região agrícola do Império por sua localização e clima, ainda hoje, este grande celeiro produz todos os cereais,  que alimenta toda região de Cuzco,  o principal cultivo é o choclo, uma espécie e milho branco e grande, cozido ou assado é uma delícia, além das batatas de diversos tipos de cores, que formam a base da gastronomia de muitos dos bons restaurantes encontrados na região. O Vale Sagrado além das maravilhosas paisagens, dos rios volumosos que nascem do degelo das montanhas, é formado por diversos e monumentais sítios arqueológicos, que marcam a era Incaica, e nos faz pensar que tinham poderes sobrenaturais.

O Passeio ao Vale Sagrado dos Incas normalmente saem de Cuzco por volta das 08h00, passando pela feira e as ruínas de Pisac e logo depois indo a Ollantaytambo, onde muitos vão tomar seu trem a Aguas Calientes ou Machu Picchu Pueblo.

PISAC – VALE SAGRADO DOS INCAS

A 33km, é Conhecida pelo observatório astronômico e a imperdível  feira de artesanato de domingo, o mercado de troca que ainda existe por lá, encontramos os nativos chegarem dos  arredores de Pisac com suas mercadoria para vender ou trocar. Subindo a montanha deparamos com uma inacreditável construção Inca, uma fortaleza com torres de vigia usadas como observatório astronômico, centro cerimonial de banhos e túmulos.

vale-sagrado-dos-incas-peru-pisac

OLLANTAYTAMBO – VALE SAGRADO DOS INCAS

Situado a 60 km de Cusco, um gigantesco complexo arqueológico, religioso, administrativo, militar e agrícola, construído estrategicamente para controlar  todo o Vale Sagrado dos Incas, edificado entre imensos muros, com rochas que só existem  a alguns quilômetros da cidade e eram transportadas por trabalhador, que nos obriga perguntar “como  essas pedras chegaram até aqui?”. Ollantaytambo é a uma cidadela ainda preservada e seus palácios, templos e casas são habitada por descendentes Inca. Suas ruas são retas e  estreitas formando grupos de casas perto da praça principal, algumas partes da construção Inca foram destruídas e casas coloniais construídas sobre  as pedras e também um dos pontos estratégicos para alcançar Machu Picchu, seja pela Trilha Inca ou por Trem.

vale sagrado dos incas peru

 

Outros Sitios Arqueológicos que fazem parte da região do Vale Sagrado dos Incas são as Salineiras de Maras, Moray e Chinchero, consulte sobre estes passeios:

 

SALINEIRAS DE MARAS 

Um dos lugares mais incríveis de todo mundo, a água de um córrego subterrâneo, que por encanto surge no sopé de uma montanha, é represada para evaporação em centenas de piscinas como uma colmeia e então extraído o sal com 70% de cloreto de sódio, este sal abastece toda a população de Cuzco e é exportado para todo o mundo, utilizado pelos melhores chefes de cozinha internacionais.

vale-sagrado-dos-incas-peru-salineiras

 

MORAY – SITIO ARQUEOLÓGICO

Centro de Pesquisa Agrícola – Em forma de anfiteatro, dezenas de degraus construídos entre as montanhas em espiral. Usavam seus conhecimentos astronômicos e tecnologia de irrigação para controle de clima, altitude, umidade e temperatura. Os Incas plantavam e faziam pesquisas do seu desenvolvimento e posteriormente para distribuição nas diferentes regiões do império em que a agricultura daria mais produção.

vale-sagrado-dos-incas-peru-moray

 

CHINCHERO – POVOADO E SÍTIO ARQUEOLÓGICO

Próximo a Cusco Cuzco, Chinchero é uma cidade pequena, conhecida pelo seu vasto mercado nativo na confecção do artesanato que é vendido na praça, assistir uma aula da técnica usada pelos incas do tingimento da lã de lhama para obter todas aquelas cores é simplesmente admirável, o importante observatório astronômico meio ao sítio arqueológico e a encosta da montanha cortada em terraços para a plantação.

vale-sagrado-dos-incas-peru-chinchero

 

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais.

O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos?
Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

viagem internacional peru

Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Google+
Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Facebook

Protected by Copyscape Online Copyright Checker


Você já sabe que o Peru é um país surpreendente e também sabe que é herdeiro de uma cultura milenar, por isso fizemos este  [eBookPeru: 5 Lugares Imperdíveis para colocar no seu roteiro de viagem.

O turismo no Peru é um dos que mais cresce em todo mundo, e com a proximidade com o Brasil e a não necessidade de passaporte, os Brasileiros estão colocando o Peru como um dos principais destinos da América do Sul.

Conheça os 5 melhores destinos no Peru com nosso [eBookPeru: 5 Lugares Imperdíveis totalmente feito para você.

Faça o download grátis aqui!

Peru 5 lugares imperdiveis

por Ricardo Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *