Que tal um banho de Jacuzzi após as ruínas de Machu Picchu?

Os destinos são os mesmos para todos, porém as experiências vividas é que tornam as viagens ainda mais especiais!

E quando o assunto é o Peru, o que não faltam são surpresas e emoções que podem ser exploradas muito além das ruínas de Machu Picchu. Afinal, se trata de um país mágico, onda a energia impera e onde o viajante não apenas visita atrativos, simplesmente. Ele vive o lugar, sente a magia e respira a história de um destino indescritível, misterioso e fascinante.

É nesse sentido que queremos mostrar para você um jeito especial e requintado de aproveitar toda essa força mística das ruínas de Machu Picchu, desfrutando uma experiência única e reservada a um público bem seleto, exigente e sofisticado. Se você gosta de luxo, conforto e comodidade, então confira essas dicas e prepare-se para uma viagem surpreendente pela antiga cidade Inca. Podemos começar?

O requinte começa em um hotel boutique em Cusco

O berço da civilização Inca, Cusco, é o ponto de partida para o fabuloso Vale Sagrado e para as ruínas de Machu Picchu também. Porém, antes de partir para esses lugares, ainda tem muito o que explorar nessa cidade, o que pode ser feito em um tour privado e com guia exclusivo de sua agência.

Além da magnífica Plaza de Armas e de sua imponente Catedral, Cusco reserva um misto de cultura, história e gastronomia de impressionar os viajantes. Entre museus, sítios arqueológicos, galerias de arte e excelentes restaurantes, as opções de passeios são infinitas e, certamente, vão surpreender você durante a sua estada.

Porém, para que essa experiência seja ainda mais completa e diferenciada, conforme prometemos, indicamos o mais incrível e sofisticado hotel da região: o Aranwa Cusco Boutique Hotel. Em pleno coração da cidade, esse cinco estrelas é reservado a um público seleto e muito exigente. Os serviços de altíssima qualidade fazem do hotel uma referência internacional de hospedagem, começando por suas elegantes e espaçosas habitações que incluem até um sistema especial de oxigênio para a altitude e banheiros com pisos aquecidos.

O conforto se estende aos serviços de SPA com direito a hidromassagens, jacuzzis, espaços zen, um restaurante de alta gastronomia e uma decoração de excelente bom gosto, com móveis, quadros e esculturas de artistas de épocas variadas.

Por fim, o Cusco Boutique ainda ganha o título de hotel-museu, por ser construído em um belíssimo casarão histórico do século XX e contar com uma coleção invejável com mais de 300 obras de arte e uma curiosa sala com discos e vitrolas da Victor Talking Machine Co., trazidas dos Estados Unidos. Em resumo, uma experiência reservada e exclusiva.

ruínas de Machu Picchu

E o luxo se estende até o Vale Sagrado dos Incas

Seguindo para o fantástico Vale Sagrado dos Incas, ponto de partida para as ruínas de Machu Picchu, o viajante tem a possibilidade de conhecer e vivenciar alguns dos sítios arqueológicos mais importantes e fascinantes de todo o país, além de experimentar momentos únicos daquele povo de tradições milenares, de uma gastronomia requintada e de uma cultura extraordinária.

Ali, seus passeios poderão ser guiados por profissionais exclusivos e, dependendo do pacote escolhido em sua agência, com direito a um atendimento em português. Lugares como Ollantaytambo, com os seus engenhosos canais de água, fortalezas e construções imponentes; Pisac, com um dos mercados mais tradicionais do Peru, e Urubamba, com restaurantes de culinária típica de alto nível, são algumas das opções imperdíveis e que não podem ficar de fora de seu roteiro.

Como diferencial disso tudo e para uma experiência exclusiva pelas ruínas de Machu Picchu, nossa dica de hospedagem de luxo fica para o Aranwa Sacred Valley Hotel & Welness, um luxuoso SPA à beira do rio Vilcanota e rodeado pelo imenso vale montanhoso da região.

As habitações, algumas em estilo colonial e outra mais modernistas, completam o ambiente que já pertenceu a uma antiga fazenda do século XVII e, hoje, ostentam luxo, conforto e sofisticação de um estabelecimento de referência internacional.

Entre os serviços de alto nível, destacamos os espaços do SPA, com jacuzzis com vista para as montanhas, massagens, espaços para meditação e experiências esotéricas, passeios exclusivos de bike, quadriciclos ou a cavalo e um restaurante digno de uma culinária já eleita como uma das melhores do mundo.

ruínas de Machu Picchu

Como desfrutar das ruínas de Machu Picchu com luxo e sofisticação?

Além do público bem seleto, essa experiência de luxo no Peru é reservada apenas para agências especializadas, como é o caso da Machu Picchu Brasil. A empresa é a única no Brasil que dedica seus roteiros exclusivamente ao país andino, focando mais em uma proposta diferenciada de experiência de viagem, o que inclui os roteiros de luxo.

Para visitar as ruínas de Machu Picchu em alto estilo, a agência já oferece alguns pacotes sugeridos, que vão desde experiências gastronômicas, cerimônias de casamento até os trens mais luxuosos do país. No entanto, é possível personalizar e definir o seu roteiro do jeito que mais lhe agradar. Ou seja, você e a sua família podem realizar a viagem dos sonhos, de uma forma personalizada e exclusiva, perfeita para desfrutar de momentos e sensações que só vocês terão o prazer de vivenciar!

Enfim, visitar as ruínas de Machu Picchu de uma forma mais sofisticada e luxuosa é uma experiência única para aqueles que admiram os encantos e magias de um lugar tão especial e que têm o privilégio de desfrutar e usufruir de serviços exclusivos e de altíssima qualidade. Viva cada momento dessa experiência e aproveite o que há de melhor e de mais exclusivo no Peru!

Gostou do post? Quer conhecer também um outro jeito de visitar as ruínas de Machu Picchu sem abrir mão do conforto e da sofisticação? Então, leia nosso próximo artigo sobre o Vale de Lares e embarque numa aventura fascinante e luxuosa por um dos caminhos mais impressionantes até a cidade Inca. Desfrute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *