Qual o melhor roteiro para conhecer o Peru em uma semana?

Será que em uma semana dá para montar um roteiro para conhecer o Peru e explorar bem os atrativos desse país? Indiscutivelmente, o Peru é dos destinos mais encantadores da América do Sul e com atrações para serem visitadas em mais de uma viagem! Porém, como nem sempre temos mais tempo disponível para conhecer tudo, o jeito é programar roteiros menores e focados em determinadas regiões para conhecer cada cantinho místico e mágico desse lugar!

Como bons especialistas que somos no turismo peruano e pensando em dar dicas imperdíveis, nós resolvemos destacar três opções de roteiro para conhecer o Peru em mais ou menos uma semana, aproveitando ao máximo o que o destino reserva ao viajante. Bora conferir?

Escolha seu roteiro para conhecer o Peru em grande estilo

1. Lima + Machu Picchu

A dobradinha perfeita, especialmente para aqueles que buscam um roteiro para conhecer o Peru pela primeira vez. Neste pacote, você terá a oportunidade de explorar todos os encantos da capital peruana, o que inclui as belezas de sua arquitetura colonial, parques e praças verdes, os melhores bares e restaurantes do país, lojas e shoppings perfeitos para quem gosta de fazer compras, além de uma vida noturna agitada. Para facilitar, confira algumas dicas do que não pode ficar de fora no roteiro por Lima:

  • Shopping Larcomar;

  • Bairro Miraflores;

  • Museus de Lima;

  • O bairro boêmio de Barranco;

  • Circuito Mágico das águas.

roteiro para conhecer o Peru

Dando continuidade ao seu roteiro para conhecer o Peru, de Lima você parte para a cidade berço da civilização Inca: a magnífica Cusco, a 3.400 metros de altitude e com uma energia única! Lá, você será recebido com um tradicional chá de coca no seu hotel e poderá, no primeiro dia, explorar por conta própria os arredores da região central. Nos dias seguintes, surpreenda-se com os encantos do Vale Sagrado, suas feiras, culinária, cultura e construções milenares que emolduram a paisagem mística do lugar.

Por fim, viva a experiência de conhecer uma das 7 maravilhas do mundo e o principal cartão postal do Peru: a cidade sagrada de Machu Picchu! Por isso, anote também algumas dicas de tudo o que pode ser explorado nessa região:

  • City tour colonial por Cusco;

  • Plaza de Armas, seus restaurantes, bares e lojas;

  • Sítios arqueológicos de Cusco, como Qoricancha, Qenqo, Tambomachay etc.;

  • Feira de artesanato de Pisac;

  • Ollantaytambo e suas ruínas;

  • Trilha de Wayna Picchu;

  • Viagem de trem para Machu Picchu.

roteiro para conhecer o Peru

Enfim, essas são algumas opções já inclusas e outras que podem complementar ainda mais o seu roteiro para conhecer o Peru, passando por Lima, Cusco e Machu Picchu. Se quiser saber mais detalhes, valores e passeios, confira a sugestão completa desse pacote!

2. Huaraz inesquecível

Curte natureza e quer ter uma experiência inesquecível em uma das paisagens mais espetaculares do mundo? Então, esse roteiro, perfeito para os praticantes do ecoturismo, pode ser a melhor opção para conhecer o Peru em grande estilo.

O Parque Nacional de Huascarán conta com cenários incríveis de gigantescos nevados e lagoas cristalinas que surpreendem a cada dia de passeio. Por aqui, você terá a oportunidade de apreciar enormes glaciares, se encantar com as cores únicas das águas do degelo, ter contato direto com a natureza exuberante da fauna e flora locais e, claro, conhecer e vivenciar a cultura e história de povoados e antigos impérios pré-históricos.

Para se ter uma ideia melhor do que esse roteiro reserva, confira algumas dicas que não podem ficar de fora nessa semana intensa e surpreendente de viagem.

  • O centro da cidade de Huaraz;

  • Chavín de Huantar, considerado Patrimônio da Humanidade e sede de um império pré-Inca;

  • O labirinto subterrâneo de Chavín;

  • As lagunas de Chinancocha e Orconcocha em Llanganuco;

  • O artesanato típico do povoado de Taricá;

  • A trilha até o enorme Glaciar Patoruri, em uma altitude de mais de 5.100 metros;

  • A laguna Pumapachimi, conhecida também como lagoa das 7 cores;

  • A fantástica Laguna 69 e suas águas de um azul turquesa inacreditável.

roteiro para conhecer o Peru

Enfim, tudo isso é só para dar um gostinho do que pode ser visto e visitado neste roteiro para conhecer o Peru, em um tour dedicado aos amantes da natureza e de uma aventura inesquecível. Para saber mais sobre valores e todos os passeios, confira a sugestão completa para este pacote!

3. Chachapoyas essencial

Para quem já vivenciou uma experiência por Cusco e Machu Picchu ou simplesmente busca um roteiro para conhecer o Peru por outros caminhos, o Chachapoyas essencial pode ser o pacote perfeito para explorar o “lado B” do país em uma semana e com passeios alucinantes por uma das regiões ainda pouco exploradas e pouco conhecidas pela maior parte dos visitantes.

Estamos falando da Amazônia peruana, onde é possível explorar paisagens diferentes de tudo o que você já viu na vida, além de embarcar em uma viagem única pela história de povos e culturas misteriosas que habitaram a região muito antes da chegada dos europeus ao continente.

São cachoeiras, mata atlântica, grutas, sítios arqueológicos incrivelmente preservados, sarcófagos, múmias, além de tradições e costumes que se mantiveram durante os séculos. Preparada para se arrepiar com um dos roteiros mais fabulosos pelo Peru? Então, sinta um pouquinho da energia que te espera por lá e anote as dicas de atrativos!

  • O centro histórico da cidade de Chiclayo;

  • As incríveis paisagens no caminho de Chachapoyas, o que inclui desertos, montanhas, cânions e o Rio Marañon;

  • A cachoeira de Gocta;

  • O tradicional povoado de Cocachimba, com cerca de 200 famílias que mantêm tradições e costumes antigos;

  • Os sarcófagos de Karajia, um dos principais cartões-postais da região de Chachapoyas;

  • As montanhas de purumanchus, onde estão figuras humanoides de mais de 2,5 metros de altura, feitas em barro, palha e madeira e onde se colocavam os mortos envoltos em mortalha e pele de veado;

  • A caverna de Quiocta com gigantescas estalactites e estalagmites;

  • O Museu de Leymebamba com um acervo incrível, o que inclui mais de 200 múmias encontradas na Laguna de Los Condores, além de artefatos e objetos pré-históricos da antiga civilização;

  • O fantástico sítio arqueológico Kuélap, com cerca de 700 construções da cultura Chachapoyas e considerada como a “Machu Picchu do Norte”.

roteiro para conhecer o Peru

Enfim, se esse roteiro para conhecer o Peru pela região amazônica parece te encantar e se você deseja viajar o mais breve possível, então, não deixe de conferir valores e os passeios completos do pacote.

Em resumo, em uma semana é possível aproveitar bastante o que este país oferece e vivenciar experiências únicas e diferenciadas. No entanto, para que isso seja possível e que seu roteiro para conhecer o Peru realmente proporcione momentos inesquecíveis, opte sempre por uma agência de viagem qualificada, de referência e, principalmente, especializada no turismo peruano.

Sendo assim, conheça um pouco mais todos os pacotes oferecidos pela Machu Picchu Brasil, a única empresa nacional 100% dedicada a viagens ao Peru e viva a maior experiência de sua vida neste país!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *