Quer viajar para o exterior? 10 motivos para escolher o Peru como destino

Quer viajar para o exterior? 10 motivos para escolher o Peru como destino

O Peru, bastante apreciado pela riqueza milenar dos pontos históricos ligados à civilização inca, por muitos anos ficou preso ao estereótipo de empreendimento feito por mochileiros que querem viajar barato e viajantes audaciosos, que iam se aventurar pela grande altitude e pelas trilhas andinas. Mas o país é uma opção de destino muito mais fantástica do que (apenas) este tipo de público poderia apreciar e esta entre os melhores destinos do mundo.

Descubra no artigo de hoje 10 motivos para colocar o território andino na mira de sua próxima viagem!

01 – Os sítios arqueológicos

Turismo Peru

Este é o alvo mais óbvio das visitas ao Peru – mas, de fato, inesquecível. O império inca montou diversos monumentos, desde o Qoricancha, ou Templo do Sol, que era um edifício religioso dedicado ao culto ao deus sol, passando por Qenqo, local de rituais sagrados, Tambomachay, destinado ao culto da água, até a Fortaleza de Sacsayhuamán, localizada a dois quilômetros de Cuzco.

02 – A gastronomia peruana

Turismo Peru

Ir ao Peru será uma excelente ocasião para se experimentar diferentes frutas e leguminosas, especiarias e frutos do mar, não só em Lima (a capital do país), mas também em outras regiões. Os preços são mais econômicos que os restaurantes brasileiros. A variedade de matérias-primas acontece por conta da diversidade de tipos de solo no país, que passa do desértico ao amazônico, além do acesso ao mar e às montanhas andinas. O Peru é um dos países com maior biodiversidade do mundo.

03 – Ir de trem até Machu Pichu

Turismo Peru

É possível fazer trilhas até Machu Pichu, fabulosa cidade pré-colombiana, o que atrai turistas do mundo inteiro. Mas também há a opção de fazer o trajeto de trem, com direito a janelas panorâmicas, serviço de bordo, música de fundo e no conforto de um bom ar-condicionado interno, e passando por lindas montanhas e pelo Rio Urubamba.

04 – Cusco ou Cuzco

Turismo Peru

Uma cidade museu que além de rica em construções incas, a cidade tem a Plaza de Armas, marco de todo o Centro Histórico e que concentra as construções mais importantes. E fica a 32 quilômetros do Valle Sagrado, local de fantástica panorâmica e de vestígios andinos reverenciados.

05 – Fazer compras de artesanato

Turismo Peru
Turismo Peru

Souvenirs de viagem não faltam no país, desde as miniaturas das montanhas até os bonequinhos de animais, como lhamas, ou de personagens. Isso sem falar nos vários modelos de tapetes coloridos, nas cerâmicas andinas, máscaras incas de madeira, jóias de prata…

eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

ebook-10-dicas-organizar-viagem-peru

 

 

06 – O centro histórico de Lima

Turismo Peru

A arquitetura local é encantadora, com igrejas e casarões antigos, todos monumentos de uma herança católica espanhola. O aspecto colonial do bairro de San Isidro, por exemplo, resgata a memória do passado espanhol em meio sua parte moderna.

07 – Os parques da capital

Turismo Peru

Lima é recheada por parques de todos os tamanhos, que são locais bem arborizados, onde as pessoas têm o hábito de frequentar para diversas atividades, desde para encontrar os amigos, estudar, namorar e até almoçar.

08 – O Museo Larco

Turismo Peru

 

Museu privado que fica em Lima e que guarda em seu acervo muitas peças de cerâmica pré-colombianas, esculturas e outros artigos que datam de até 10 mil anos. Além da aula de história antiga, o lugar conta com um belo jardim, restaurante e loja especializada.

09 – O ecoturismo e os esportes radicais

Turismo Peru

A natureza e a geografia dos lugares animam os turistas a praticarem uma enorme variedade de esportes, como a escalada de montanhas, a canoagem, as excursões aos locais incas, remo no lago Titicaca, ciclismo na montanha, caça submarina. Isso sem falar nas possibilidades de navegação no rio Amazonas e na prática do surfe e parapente nas praias da Costa Verde.

10 – As lhamas

Turismo Peru

A lhama é um mamífero ruminante muito singular, com pelagem grossa e de toque agradável, usada na produção de lã. Vive na Cordilheira dos Andes, onde as temperaturas são amenas, e é um animal típico que não se pode deixar de conhecer.

 

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Machu Pitchu

 

Resumo
Quer viajar para o exterior? 10 motivos para escolher o Peru como destino
Nome do artigo
Quer viajar para o exterior? 10 motivos para escolher o Peru como destino
Descrição
Quer viajar para o exterior? 10 motivos para escolher o Peru como destino - Bastante apreciado pela riqueza milenar dos pontos históricos, Conheça o Peru!
Autor

6 Comentários


  1. Todo o material é formidável, impressionante! Muita luz e muita vida. Parabéns aos senhores!

    Responder

    1. Caro Valério, estamos a cada dia trabalhando para que nosso material seja melhor, com informações importantes e de qualidade. Aproveite para baixar nossos Materiais Gratuitos como ebooks e Infograficos com informações importante quando a viagem ao Peru. Todas as semanas teremos materiais relativas a Machu Picchu e ao Peru.

      Responder

  2. A minha dúvida é sobre a moeda Sol. O que usar a moeda do país ou o dolar. Tenho receios sobre a moeda local.
    Obrigada

    Responder

    1. Cara Evelyn, no Peru se utiliza as 2 moedas, normalmente se usa o Nuevo Sol nos restaurantes, supermercado e as demais coisas do dia a dia, o dólar é mais utilizado nos hotéis, passagens aéreas. O interessante é levar dólares e reais e buscar uma cotação mais favorável, a utilização de cartão de débito também é uma ótima opção, mas consulte seu banco sobre taxas e peça para desbloquear antes de viajar. Esperamos que ajude!
      Equipe Machu Picchu Brasil
      https://www.facebook.com/machupicchubrasil.com.br

      Responder

  3. ESTAVA TENTANDO CONHECER Machu pichu, as linhas de Nazca, arequipa , o lago titicaca, agora no meuio do ano. Mas parece que não é possível fazer a trilha inca a pé convencional de 4 dias. Se conseguirem ticket para mim e meu mariod viaja com vocês ,mandem o orçamento.

    Responder

    1. Cara Maria, Boa tarde!
      A trilha inca é controlada pelo governo, não é somente comprar um ticket para entrada e sim toda uma estrutura de carregadores, acambapamento, comida etc. Isso necessita de pelo menos 4 a 5 meses de antecedência para as reservas.
      Você encontrará outras trilhas que não é a Trilha Inca e que tem acesso diário.
      Mais informações em nosso site: https://www.machupicchubrasil.com.br/trilha_inca

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *