Por que escolher um pacote Místico e Esotérico?

Por que escolher um pacote místico e esotérico?

A cultura andina é repleta de mistérios e magia e o folclore peruano gera surpresa e encantamento. As lendas são muitas e um pacote místico e esotérico tem como proposta mergulhar nesse emaranhado de histórias, mitos, lendas e tradições que são passadas oralmente de geração para geração e que até hoje estão presentes no imaginário peruano.

Os incas (e pré-incas) possuíam um forte elo espiritual com o universo e suas divindades. Faziam oferendas para seus deuses, realizavam sacrifícios de animais e até mesmo de humanos, faziam festas em agradecimento e adoravam a natureza em suas variadas formas. Portanto, a cultura andina é um prato cheio para quem deseja conhecer a engenhosidade, genialidade e, principalmente, a espiritualidade desse povo milenar.

Pacote Mistico Machu Picchu

Em um roteiro místico e esotérico, o guia que acompanha o grupo do começo ao fim do roteiro é um guia especializado em misticismo e tradições andinas. Além das informações primordiais dos lugares visitados, como altitude, importância histórica, construção dos sítios arqueológicos, curiosidades, etc., um guia xamã também possui profundo conhecimento sobre as lendas de cada local, os usos místicos que eles tinham na época inca e consegue traçar as similaridades entre os mistérios andinos e outras culturas.

Por exemplo, uma das lendas sobre a origem dos incas, conta que dois irmãos saíram da terra com a missão de conquistar um império, tal lenda vai de encontro com as teorias da “Terra Oca”, “Gaia”, “Argatha”, etc., que falam sobre a existência de uma civilização altamente evoluída que vive no interior do Planeta e possuem o domínio de técnicas avançadas de arquitetura e urbanismo, tecnologia, artes e etc. Outra lenda acerca da origem do império inca fala sobre o surgimento de dois incas que surgiram das águas do Lago Titicaca, enviados pelo deus Sol para criar uma avançada civilização, que não deixa de ter relações no mínimo curiosas com a Atlântida ou até mesmo Lemúria. O curioso é que lendas de lugares tão distantes possuem coincidências entre si ou até mesmo se complementam. Seja mito ou não, essas e outras “estórias” não deixam de ser interessantes e um guia místico e esotérico conhece muitas!

Em cada passeio, é realizado meditações e uma cerimônia de limpeza espiritual com o intuito de se integrar com o lugar e com sua história, pedindo proteção aos Apus (espíritos protetores das montanhas) e se conectando com a energia de cada lugar e de cada um do grupo. Como por exemplo, em Moray (local singular no Peru devido às suas terraças em forma de círculos concêntricos perfeitos) é feito uma meditação em conexão com a Pachamama (mãe terra). Durante o passeio pelo Vale Sagrado do Incas, passa-se pelo Rio Vilcanota (também chamado de Urubamba) que no período incaico, era considerado um rio sagrado. Sua importância para os Incas era a mesma do rio Nilo para os egípcios ou o rio Ganges para os indianos. Nos sítios arqueológicos nas redondezas de Cusco é visto como cada local foi construído em homenagem a um elemento da natureza, já que os incas eram adoradores da natureza e todas suas manifestações. Já em Machu Picchu é mostrado como todos esses elementos se encontram, sendo a “Cidade Perdida dos Incas” um grande centro energético do mundo, uma obra-prima inca não só em arquitetura e excelência de suas construções, mas também um local de extrema importância espiritual.

Sem dúvida escolher um roteiro Místico e Esotérico propicia belas experiências e um contato diferente pelos lugares visitados. Boas histórias não irão faltar! Você já conhece o pacote “Machu Picchu Místico e Esotérico – com aéreo” da Machu Picchu Brasil?

E aí, gostou das dicas? Que tal aprofundar seus conhecimentos? Você não se arrependerá! Caso esse seja seu próximo destino, lembre-se de cadastras seu email para receber nosso Post semanal e consultar nossa pagina no Facebook com muita informação e promoções.

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

pacote místico e esotérico

 

Resumo
Por que escolher um pacote Místico e Esotérico?
Nome do artigo
Por que escolher um pacote Místico e Esotérico?
Descrição
Visita a Machu Picchu com guia místico , Viva esta Lenda!, A cultura andina é repleta de mistérios e magia e o folclore peruano gera surpresa e encantamento. As lendas são muitas
Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *