Fuja do óbvio: atrações e pontos turísticos do Peru que você nunca imaginou

Você com certeza já ouviu falar em como Machu Picchu é interessante, pode ter se encantado com os mistérios de Nazca ou simplesmente ter ouvido falar sobre Lima. É claro que vale a pena conhecer esses lugares incríveis, mas hoje viemos mostrar que existem outros pontos turísticos do Peru que também são extraordinários

A Machu Picchu Brasil é especializada no destino Peru. Então, conhecemos os mínimos detalhes sobre o país e suas cidades, que vão da geolocalização a informações mais específicas sobre a cultura local. 

Em nossos anos de atuação, tivemos a oportunidade de explorar destinos variados. Alguns podem ser inusitados, outros não tão conhecidos pelo público. Que tal descobrir alguns deles? 

Pontos turísticos do Peru que talvez você não conheça 

Não importa se você está em busca de um bairro boêmio para aproveitar as noites ou se prefere aventuras mais radicais. Com certeza você vai encontrar algum destino dentro do Peru que combina com seu perfil. Alguns deles você nem deve imaginar que existem, mas vale a pena conhecer!

Rafting no Rio Urubamba

Rafting no Rio Urubamba

O Rio Urubamba atravessa Cusco, faz parte do Vale Sagrado e rodeia Machu Picchu. Quem embarca para essas regiões já sabe que vai mergulhar em conhecimento histórico e aprendizado cultural, mas por lá também é possível se aventurar

O rafting é para quem gosta de frio na barriga. Em um bote inflável, os participantes descem corredeiras do rio, que fica a 2.871 metros acima do nível do mar e recebe visitantes durante o ano todo. 

Porém, é preciso se atentar aos diferentes níveis de dificuldade da prática esportiva. Em épocas de chuva, o Urubamba fica mais bravo e é melhor já ter alguma experiência nisso caso queira praticar o rafting.    

Vinícolas de Ica

Pontos turísticos do peru -  Vinícolas de Ica

Ica tem belas paisagens, mas também é uma cidade conhecida por ter ao seu redor famosas vinícolas peruanas. Quem quiser pode conhecer de perto fazendas com grandes plantações de uva

Além de vinhos saborosos, nelas também é produzido o Pisco, uma aguardente de uva bastante famosa e tradicional no Peru.  

Os visitantes também podem ver de perto detalhes do processo de produção das bebidas e, claro, aproveitar para degustá-las

Skylodge

vinícola de Ica

Quando falamos em passar uma noite nas montanhas, o que geralmente vem a nossa cabeça é um acampamento em meio a natureza. Mas no Vale Sagrado existe uma opção bem diferente: o hotel Skylodge Adventure Suites. 

Os quartos suspensos nas montanhas parecem cápsulas e são de vidro! Ou seja, você passa seu período de hospedagem sentindo-se em uma aventura nas alturas.  

O desafio começa na hora de ir até seu quarto, já que é preciso escalar a parede da montanha. Mas, chegando lá, você vai se deparar com bastante conforto. O espaço conta com camas, mesa de jantar e até banheiro privativo. Legal, né?

Glaciar Pastoruri

Um dos pontos turísticos do Peru que chama atenção de vários turistas que passam por Huaraz é essa galeria. A Glaciar Pastoruri fica na montanha Nevado de Pastoruri, que tem mais de 5 mil metros de altitude. 

O visual do local é fora do comum e o caminho para chegar até ele já reúne belas paisagens. Os turistas costumam aproveitar a caminhada para tirar muitas fotos. 

Só que também existe um lado triste dessa visita: a geleira está derretendo. Essa é uma das consequências das mudanças climáticas que vêm acontecendo no mundo. Até 2030, mais ou menos, ela já deve ter desaparecido. 

Choquequirao

Choquequirao

Entre os pontos turísticos do Peru, Machu Picchu sempre se destaca. Mas você já ouviu falar no sítio arqueológico considerado irmão de Machu Picchu? Esse é Choquequirao.

As ruínas dos dois locais são bem parecidas, assim como os mistérios sobre qual era a funcionalidade dada a elas pelos Incas. A grande diferença é que chegar a Choquequirao é um pouco mais difícil e atrai quem gosta de boas aventuras. 

São alguns dias de trilha para chegar ao destino final. Mirantes, pontes e teleféricos fazem parte da jornada, o que deixa o passeio ainda mais emocionante. 

Bairro barranco

Pontos turísticos do Peru - Bairro barranco

Se o seu objetivo é encontrar um cantinho peruano para aproveitar a vida noturna, acabou de encontrar. O bairro Barranco, que fica na capital, tem opções de bares e restaurantes para todos os gostos. 

Além disso, esse é um destino muito charmoso, com paredes coloridas e divertidas. Ao mesmo tempo, você passará por pequenas portas de casas que guardam características da antiguidade. 

Parques repletos de árvores e museus com características bem modernas também fazem parte do bairro Barranco, ou seja, por lá existem atrações para todos os perfis. 

É sua hora de embarcar para o Peru! 

Agora que você já conhece pontos turísticos do Peru que nunca imaginou, saiba que, no momento que decidir planejar sua viagem para esse destino, pode contar com a Machu Picchu Brasil.

Se você se interessou por um desses lugares, podemos agregar com muitas informações que só uma empresa especializada no destino Peru pode oferecer. 

E, se ainda está buscando por algo diferente, com certeza vamos te ajudar a encontrar o lugar peruano que tem tudo a ver com seus sonhos. Fique à vontade para entrar em contato e tirar suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *