Os mais famosos pontos turísticos do Peru

A parte do sul do Peru, em especial, é uma oportunidade única de se aventurar e se encantar por misteriosas ilhas, reservas marinhas, vales, monumentos arquitetônicos e, claro, a entrada dos Andes e a fabulosa Machu Picchu.

Antes de programar sua viagem para essa região, veja quais são os pontos turísticos mais famosos do local que você precisa conhecer.

Pontos turísticos mais famosos do Peru

Linhas de Nazca

linhas-nazca

Entre os principais pontos turísticos do Peru estão as Linhas de Nazca, ou Nasca, localizadas em área de deserto entre os Vales de Ingenho e a cidade de Nazca. Nesse local, você terá a oportunidade de conhecer uma verdadeira relíquia da humanidade. São cerca de 500 km de figuras geométricas, animais e linhas desenhadas por antigas civilizações que habitaram o local. Acredita-se que os desenhos tenham sido feitos pela civilização de Nazca entre 400 e 650 d.C. São traços enormes – alguns chegam a 200 metros de diâmetro – e repletos de mistérios que intrigam a humanidade. Além da aranha, macacos e pássaros são outras formas representadas nessas linhas.

Reserva Marinha de Paracas

Reserva-Marinha-Paracas-ilhas-balestras

A Reserva Marinha de Paracas que engloba as Ilhas Balestras, protegida pelo Governo Federal Peruano, preserva a exuberante e rica vida selvagem nativa. É uma área protegida na região de Ica Peru e estende-se pela província de Pisco. Foi declarada área protegida em setembro de 1975 para proteger a fauna e flora do mar e do deserto do Peru. Entre as espécies protegidas estão:

  • O pinguim de Humboldt (em extinção);
  • O leão-marinho Sul americano;
  • A Sula variegata e outras aves, entre espécies de pelicanos e gaivotas.

Cidade Branca de Arequipa

arequipa-peru

A Cidade Branca de Arequipa fica no extremo sul do Peru e é uma das mais importantes cidades do País. O destaque fica por conta de sua arquitetura colonial que data os séculos XVI e XVII. As construções são feitas em pedra vulcânica esbranquiçada, que dá nome à cidade.

Cânion de Colca

canion-colca-arequipa

Outro destino é o Cânion de Colca, localizado a três horas de distância de Arequipa. Na formação geológica, com mais de dez milhões de anos, é possível contemplar o voo dos belíssimos condores dos andes, o condor é a maior espécie de ave voadora do mundo. Vale conferir também as aldeias indígenas da região que são muito receptivas com os turistas.

Cusco ou Cuzco – A Cidade Imperial dos Incas

cusco-cuzco-peru

Cusco ou Cuzco é uma cidade muito alta – com 3400 metros altitude e é a antiga capital do Império Inca. A região, hoje com mais de 300 mil habitantes, tem ótima infraestrutura para os turistas. Aproveite para tirar fotos do centro histórico, passear pelas as ruelas de pedra onde há várias casas coloniais e fazer compras de artigos típicos. Vale lembrar que Cusco ou Cuzco é Capital Arqueológica das Américas, tombada pela Unesco por seu patrimônio histórico e arquitetônico.

Vale Sagrado dos Incas

vale-sagrado-incas

Próximo a Cusco fica o Vale Sagrado dos Incas, onde se observa rios que se formam do degelo dos Andes e formam uma linda dança das águas. Além da paisagem natural, os sítios e monumentos arqueológicos da era Inca também convidam à contemplação. Devido à terra extremamente fértil da região, os visitantes podem conhecer centros de produção agrícola que produzem alimentos para todo o mundo, em especial o choclo, espécie de milho, uma diversidade de batatas e cereais.

Machu Picchu

machu-picchu

E como não poderia faltar, o passeio pelo sul peruano se completa com a famosa Cidade Inca de Machu Picchu. Atração número um do país, é repleta de lendas, mistérios e energia positiva, de acordo com os mais místicos. Visite o Parque Arqueológico de Machu Picchu, que guarda as fantásticas ruínas incas; a Praça dos Templos; o Templo Principal; o Templo do Sol; a Rocha Sagrada e muitos outros pontos pitorescos da região, que ficarão na lembrança do visitante para sempre!

Ficou com vontade de fazer essa visita incrível ao sul do Peru? Acesse nosso site e conheça nossos pacotes de viagem!

Fonte das imagens: Wikimedia e Machu Picchu Brasil

Resumo
Os mais famosos pontos turísticos do Peru
Nome do artigo
Os mais famosos pontos turísticos do Peru
Descrição
O Peru, berço do Império Inca na América do Sul, é um dos destinos mais cobiçados pelos turistas do mundo todo por sua incrível riqueza e diversidade natural e cultural. Conheça mais aqui!
Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *