O que é Machu Picchu ?

O que é Machu Picchu ?

Machu Picchu é o mais famoso e mais importante complexo arqueológico de estrutura Inca.

Construído com pedras sobrepostas sem nenhum material de ligação entre elas e de diversos tamanhos, montando um impressionante quebra cabeças com divisões de setores, praças, túmulos reais e templos de celebrações religiosas.

No Templo de la Luna, está representada pelos três níveis religiosos do mundo andino, o Kay Pacha (o mundo da terra), Hanan Pacha (mundo acima da terra) e Ukju Pacha (mundo interior da terra), representado respectivamente pelo puma, pelo condor e pela serpente.

Visitar esse lugar enigmático não é só um passeio turístico é uma grande viagem ao passado, é recarregar as baterias com muita energia de um sentimento transcendental, através das oferendas e agradecimentos aos Deuses pelos reis, grandes sacerdotes e imperadores Incas.

Varias teorias em torno de Machu Picchu, para alguns historiadores foi a cidade das sacerdotisas escolhidas para servir os imperadores Incas; para outros, uma universidade de rapazes preparados para o sacerdócio, treinamento de soldados e outras teorias.

 

O que é Machu Picchu O que é Machu Picchu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *