Moray: O impressionante laboratório agrícola

Moray: O impressionante laboratório agrícola

A 6 km do povoado de Maras, está Moray que é uma obra-prima da engenharia agrícola.

Do alto, parecem olhos enorme de característica oriental da Pachamama ( Mãe Terra ).

Moray

Estes círculos ou  anéis concêntricos localizados em diferentes níveis, foi um grande laboratório onde faziam diversos experimentos e servia como uma estufa gigantesca na agricultura dos Incas.

Estas diferenças de altura do circulo pequeno ao centro, até o circulo grande acima onde as plataformas estão localizadas, criava as mudanças de temperatura e de humidade, de acordo com arqueólogos, gerando até 20 diferentes áreas da vida.

Nestes anéis, os Incas podiam domesticar e cultivar diferentes tipos de espécies de plantas selvagens e grãos naturalmente, que normalmente não crescem em Cusco ou Cuzco.

Moray

Moray

 

Hoje a novela Amor à Vida estará mostrando cenas desta maravilha que faz parte dos Passeios feitos pela Machu Picchu Brasil, fale com nossos consultores através de nossos website e veja mais informações, dicas e noticias sobre Machu Picchu, Cusco ou Cuzco através de nossa PAGINA DO FACEBOOK.

 

por Ricardo Cavalcante – Google+

Encontre-nos no Google+

2 Comentários


    1. Caro Marcelo, bom dia !
      As salineiras de Maras não é uma ruina, e sim um lugar que as pessoas tiram sal nos andes, vou preparar um conteúdo para postas sobre as Salineiras e espero que goste.

      Equipe Machu Pichu Brasil

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *