Lima – A cidade dos Reis

A Cidade de Lima foi há séculos ocupada por diversos povos e culturas,  pré-colombianos, Incas, pré-hispânicos, por isso o visitante tem muitas opções de passeios, começando pelos mais de 50 museus e muitos sítios arqueológicos distribuídos pela cidade e que guardam relíquias para manter a memória e cultura dos povos.

Limac-Limaq – Flor Amarela em Aimará

La Ciudad de los Reis – Capital do Vice Reino do Perú (durante o regime espanhol).

Lima é a porta de entrada para o Peru , o clima é ameno por receber constantemente a umidade do Pacífico, e sinta-se feliz , por poder sair despreocupado e esquecer do guarda chuva no hotel, porque em Lima nunca chove…. isso mesmo… nunca chove, porém, banhos de mar é só para os mais corajosos, mas, não deixem de fazer uma boa caminhada pela praia e registrar aquela molhadinha dos pés nas águas frias do Pacífico. Além do bonito e refrescante passeio, você pode encontrar shopping no centro comercial de Larcomar, restaurantes e bares a beira mar, sentar-se e se deliciar com a vista do Oceano Pacífico tomando um chicha morada(refresco a base de milho) ou um pisco suor (aguardente peruana a base de uva com suco de limão) ou ainda degustar um ceviche numa das centenas cevicherias espalhadas pela cidade.

Lima Peru

A Cidade de Lima, é considerada a Capital da Gastronomia da América do Sul, no dia 09 de Setembro, grandes chefs de todo mundo se reúnem em Lima num mega evento com seus mais diversos pratos representando seu país.

Vamos aproveitar o charmoso bairro de Miraflores com encantadíssimos shoppings, ruas e avenidas movimentadas e atraentes tal qual das grandes metrópoles do mundo, onde encontramos lojas de grifes famosas, com acessórios a preços acessíveis, ou roupas confeccionadas em lã de lhama ou vicunha além de todo tipo de presentes, acessórios e artesanato.  Miraflores é um  bairro moderno com ótimos restaurantes que atende aos mais diversos gostos e bolsos, desde os regionais aos internacionais, dos populares aos sofisticados.

Para quem gosta de curtir a vida noturna, encontra muitas possibilidades de diversão nos bairros de Miraflores, Barranco e San Isidro, os bairros boêmios da cidade, com animadas discotecas, agitados bares e restaurantes, cassinos bem freqüentados.

Lima Peru
Parque do Amor – Miraflores

 

Centro Histórico de Lima é tombado pela UNESCO, considerado o mais perfeito conjunto arquitetônico por sua originalidade, com edifícios coloniais do séc. XVI, palácios governamentais, o palácio episcopal e a Catedral com importantes obras artísticas da época da colonização, conventos, igrejas de construção em estilo barroco mesclados de ouro e prata, incluindo a majestosa Catedral, a Plaza Maior com mansões de balcões coloniais.

Circulando por esta interessante e moderna cidade de Lima, encontramos diversos sítios arqueológicos, Huaca Pucllana , Huaca Pachacamaq, Huaca Huallamarca e Huaca Mateo Salado são as mais importantes ruinas de santuários e palácios  dos  reis e imperadores do império Inca que ainda conservam numerosos vestígios dos cerimoniais religiosos, oferendas e sacrifícios ao Deus Sol e a Lua.

Não podemos deixar de visitar o Circuito Mágico das Agua, você vai se deslumbrar com o maravilhoso baile das aguas, esse passeio é realmente imperdível.

Veja os melhores restaurantes de Lima – Clique Aqui !

 

Principais Pontos Turísticos de Lima

Centro Histórico

Praça Maior de Lima – Foi o centro da antiga cidade colonial. Em seu entorno podemos encontrar a Catedral de Lima, o Palacio do Governo (Residência atual do Presidente do Peru) e diversos edifícios coloniais com seus balcões entalhados a mão que trazem uma beleza especial a este lugar. No centro da Praça encontramos um Fonte em Bronze datada do seculo XVII.

Catedral de Lima – Situada no mesmo local desde a colonização espanhola, acompanhou toda a história do País e abriga nos dias de hoje os restos do seu fundador o espanhol Francisco Pizarro. No seu interior obras do seculo XVI e o Museus de Artes Religiosas, onde, poderemos encontrar vestimentas, Esculturas e calices da época da colonização.

Mosteiro de São Francisco – datado de 1540 – Fascinante e enigmático templo com altares dourados, pinturas e estatuaria da época Colonial, destacando o altar de São Judas Tadeu, construído totalmente em prata,  possui extenso acervo artístico no Museu de Arte Religiosa, com entalhes, pinturas, mobiliário e rica decoração arquitetônica. No subsolo, o Museu das Catacumbas, um cemitério popular da época pré-hispânica, com longos corredores, tendo a mostra os ossos em grandes tanques, separados e organizados.

Circuito Mágico das Águas –  Uma parque com diversas fontes de águas que misturada com Luz e Som e movimentos faz uma show a parte, onde deixa qualquer visitante deslumbrado com o maravilhoso baile das aguas, esse passeio é realmente impartível.

machu-picchu-brasil-collage-01

Miraflores

Huaca Pucllana – Construção Pré Inca a base de Adobe em forma Piramidal, foi um dos centros cerimoniais e administrativos mais importantes da Cultura de Lima (200 á 700 d.c). Atualmente é um santuário com museu num parque protegido e uma laguna situado no Bairro de Miraflores do Centro Moderno da Cidade.

Lima Peru
Centro Arqueológico Huaca Pucllana – Miraflores

 

Praça Kennedy – Situada no coração do Bairro de Miraflores, a praça é ponto de encontro dos Limenhos para comer ou beber algo nos diversos bares e restaurantes que estão envolta a praça ou mesmo para jogar xadrez que é muito comum neste local. Na praça podemos encontrar uma feira de Artes situada ali por todo o dia com diversos tipos de artes do País.

Falecias de Miraflores – Toda a região á beira mar em Miraflores é feita por Falecias (rochedos com mais de 20 metros de altura), na parte superior destes rochedos temos um calçadão muito movimentado com pessoas fazendo caminhadas, andando de Bicicleta e até pulando de Asa delta. Um lugar muito Bonito com uma vista espetacular do Oceano Pacifico. Nestes rochedos se localizado o Lacomar, shopping center ao Ar Livre com dezenas de restaurante e bares que poderá aproveitar para apreciar esta paisagem.

Sala Museu do Ouro do Peru – Exibe uma seleção de peças pré-colombinas de Ouro, prata e outros metais preciosos com uma inovadora museografia.

Restaurantes – No Bairro de Miraflores podemos encontrar os melhores restaurantes da cidade, nesta parte podemos encontrar restaurante de chefs reconhecidos mundialmente e aproveitar para comer o mais fresco ceviche com suas receitas especiais Peruanas.

 

Lima Peru
Museu do Larco

Barranco, San Isidro e Outros

Parque Municipal – Inaugurado em 03 de fevereiro de 1898. Aqui você pode apreciar diversas estátuas de mármore, como La Danaide e Filha de Venus. Próximo temos a Biblioteca Nacional e a Igreja da Santíssima Cruz, que é muito procurada pelos limenhos.

Ponte dos Suspiros – Construída em 1876 para unir as ruas Ayacucho e La Ermita é muito freqüentada por casais por sua lenda de uma jovem que que teria uma paixão proibida e sempre que casais que passam por ela podem ouvir seu suspiro de paixão.

El Mirador – Uma das melhores vista para a parte Baixa do Litoral de Lima. Local onde terá passagem para a Praia em um dos locais mais movimentos de toda a orla.

Ponte dos Suspiros – Construída em 1876 para unir as ruas Ayacucho e La Ermita é muito frequentada por casais por sua lenda de uma jovem que que teria uma paixão proibida e sempre que casais que passam por ela podem ouvir seu suspiro de paixão.

Huaca Huallamarca – Templo em forma Piramidal que cronologicamente corresponde a época do inicio do desenvolvimento regional. O local é uma resultado de uma serie e sobreposições culturais, destacando a presença das culturas Lima, Wari e Inca. Abriga um museu com peças e detalhes locais.

Museo Arqueológico Rafael Larco Herrera – Apresenta uma ampla coleção privada de Arte Pré Hispânica. Destacando suas Cerâmicas, Objetos em Ouro e Têxtil. Também a mais completa coleção de múmias das culturas Chavín, Chimú, Nazca e Inca.

Lima Peru
Centro Arqueológico de Pachacamac

 

Como Chegar

A melhor opção para os Brasileiros chegarem em Lima, será por avião, a cidade tem o Aeroporto Internacional com melhor infra-estrutura na America do Sul. A partir dele poderá visitar qualquer região do País através de vôos nacionais.

Aeroporto Internacional Jorge Chavés
Avenida Faucett s/n, Callao
Telefone: + 511  595-0666
www.lap.com.pe

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

 

eBook Gratuito, Baixe Agora!


Peru 5 lugares imperdiveis

 

Fique ligado nas matérias e assine nosso canal de informações, se gostou compartilhe no Facebook, Twitter e Google+ com seus amigos e deixe sua viagem por conta da Machu Picchu Brasil – Juntos num só destino.

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Machu Pitchu

Resumo
Lima - A Cidade dos Reis
Nome do artigo
Lima - A Cidade dos Reis
Descrição
Lima no Peru - A cidade dos Reis: Hoje é a capital que mais cresce na América do Sul, dona de uma gastronomia impecável e um dos principais destinos turísticos do mundo. Conheça Lima no Peru e se Surpreenda!
Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *