INFOGRÁFICO: PROCEDIMENTOS DE INGRESSO AO PERU

Ao viajar temos que pensar em tantos detalhes, que às vezes não sabemos por onde começar!

A ansiedade é maior quando a viagem é internacional, e nos questionamos sobre os procedimentos de entrada no país.

A Equipe Machu Picchu Brasil buscou para você todas as informações possíveis, e criou um incrível Infográfico para que veja como são simples e fáceis os Procedimentos de ingresso ao Peru.

O Peru é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros, que visitam o país em busca de belas paisagens, compras na capital Lima, que também oferece uma famosa e premiada gastronomia, e principalmente, conhecer uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno: Machu Picchu.

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar uma versão de alta qualidade desse infográfico:

procedimento-ingresso-peru

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Confira abaixo tudo que você precisa saber para entrar no Peru sem preocupações, e ter uma experiência inesquecível.

PROCEDIMENTOS DE INGRESSO AO PERU (ATUALIZADO):

Assim que chegar ao Peru, você receberá um cartão da imigração chamado Tarjeta Andina de Migraciones (TAM), um documento de controle migratório obrigatório, que permite que você entre e saia do país.

A TAM pode ser virtual ou física.

  • A versão virtual geralmente é entregue a quem chega ao Peru por via aérea, através do Aeroporto Internacional Jorge Chávez de Lima.

Ao concluir esse registro, você poderá receber a versão impressa da TAM virtual.

  • A versão física da TAM é entregue aos visitantes que chegam por via terrestre (fronteiras), ou por outro aeroporto que não seja o Jorge Chávez.

Nesse caso, a tarjeta será preenchida a mão.

Você fornecerá dados como o seu nome completo, números de documentos, e receberá as seguintes instruções:

  • Como turista, você poderá permanecer no país por até 90 dias;
  • Caso possua uma quantia maior que US$ 10 mil deve declará-la ao chegar no país;
  • Não é permitido ingressar ou sair do Peru com uma quantia maior que US$ 30 mil.

Leve a Tarjeta Andina de Migraciones com você por toda a viagem, junto ao seu RG e passaporte, e apresente-a quando for solicitado.

Todos os hotéis ainda solicitam uma cópia da TAM na hora do check-in, então assim que ingressar no Peru, você pode entrar no site da MIGRACIONES PERU e baixar sua TAM VIRTUAL.

TAM

2. Após desembarcar, siga as indicações do aeroporto até chegar ao controle de migração, e tenha em mãos:

  • Passaporte
  • Bilhete Aéreo
  • Formulário – Tarjeta Andina (TAM) devidamente preenchida, para agilizar o processo.

A Tarjeta Andina de Migraciones deve estar junto aos seus documentos de entrada no país, seja ele RG ou Passaporte. Guarde-o com muita atenção para não perde-lo, pois você precisará apresentá-lo em todos os hotéis, passeios e inclusive para sair do Peru.

Video Explicativo:

Importante:

O passageiro que precisa realizar uma conexão nacional, seja para Cusco, Puno, Arequipa, deve retirar suas malas e entrega-las ao realizar o novo check-in, antes de seu seguinte voo nacional.

Saiba ainda que:

Para entrar no Peru você precisará do RG (Identidade) original, em bom estado e com menos de 10 anos de emissão, ou Passaporte com validade mínima de 6 meses.

Lembre-se:

Não são aceitos documentos como CRM, OAB, Carteira de Motorista, Certidão de Nascimento ou qualquer outro documento de classe.

Para crianças menores de 18 anos em companhia de um dos pais será necessário o preenchimento de uma autorização, emitida pela Policia Federal do Brasil. Veja Aqui

A vacina contra a febre amarela não é obrigatória, mas sugerida pelo Governo Peruano a quem vai para regiões de Floresta.

Produtos Restringidos para o Ingresso ao Peru:

  • Grãos, frutas, verduras, flores
  • Animais e derivados de animais
  • Armas, mercadorias de caráter comercial
  • Medicamentos para terceiros e com caráter comercial
  • Bens do patrimônio histórico e cultural da nação
  • Autopeças usadas

Finalmente, a Equipe Machu Picchu Brasil Viagens te dá as boas-vindas, e espera que sua estadia no Peru seja uma experiência maravilhosa e muito prazerosa.

Com essas dicas, você não terá que se preocupar com mais nada em sua viagem ao Peru, além de aproveitar as lindas paisagens desse nosso país vizinho, com a companhia e todo apoio da Machu Picchu Brasil.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

Se esse infográfico ajudou você, compartilhe com seus amigos!

Aproveite e inscreva-se em nossa lista de e-mail. Seja o primeiro a receber novos artigos e infográficos como este!

Saiba que o maior perigo ao conhecer o Peru é apaixonar-se pelo país, e querer ficar mais e mais! O que você está esperando para se surpreender com a beleza e os encantos peruanos?

Na volta, conte pra gente o que achou da experiência, aqui nos comentários!

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

Resumo
INFOGRÁFICO: PROCEDIMENTOS DE INGRESSO AO PERU
Nome do artigo
INFOGRÁFICO: PROCEDIMENTOS DE INGRESSO AO PERU
Descrição
Veja como o Ingresso ao Peru é muito simples e fácil, vejas 4 procedimentos de ingresso ao Peru que será decisivo para que não tenha problema na sua viagem.
Autor

10 Comentários


    1. Bom dia Claudia, tudo bom?

      Em caso de perda do papel de imigração, você deverá comparecer direto à Migraciones del Peru, lá você solicitará uma segunda via do documento pelo qual será cobrada uma taxa, que deverá ser paga no Banco de La Nación. Após pagar o boleto, você deve retornar à imigração para que eles possam carimbar o boleto e entregar-lhe a segunda via do papel de imigração.
      Estou deixando o link do site da imigração do Peru já na aba de endereços para que você possa checar os endereços e horários de atendimento e também o endereço do Banco de la Nación em Lima.
      Caso seja passageira da Machu Picchu Brasil nossa equipe estará disposta a ajuda-la.

      Link:
      Imigração: https://www.migraciones.gob.pe/index.php/quienes-somos/oficinas-en-lima/
      Endereço do Banco de la Nación de Lima: Jirón de la Unión 270, Distrito de Lima 15001, Peru.

      Ficamos a disposição para qualquer informação.

      Responder

  1. Ja visitei o Peru, fiquei encantada e pretendo voltar. Gostei das explicaçoes

    Responder

  2. No voo não me forneceram o Tam, e na entrada no Peru (na migração) não me solicitaram o Tam, só carimbaram o passaporte, mas chegar ao Hotel me pediram, expliquei que não tinha, então me sugeriram imprimir pela internet, e como faço se está sem o carimbo de entrada?

    Responder

    1. O procedimento teve um pequena mudança nestes últimos meses, a Imigração não irá mais imprimir a Tarjeta de Imigração na entrada no Peru, será um cartão virtual que o turista tem que imprimir para que esteja junto do passaporte por toda a viagem, nossos passageiros recebem a TAM na chegada, nós mesmo imprimimos em nossa agência e entregamos aos hotéis e ao passageiro. O carimbo de entrar a obrigatoriedade é no passaporte e não na TAM.
      Espero que tenha esclarecido e estaremos atualizando este post nos próximos dias.

      Responder

  3. Com o novo procedimento virtual, devemos fazer o procedimento e imprimir algo, ou baixamos algo no próprio celular para apresentar na imigração ao deixarmos o país ou mesmo nos hoteis em que nos hospedarmos?

    Responder

    1. Caro Rhiverson, boa tarde!
      Você tem 2 opções, pedir para que um funcionario da imigração imprima seu comprovante de entrada ou poderá entrar diretamente no site da imigração peruana e fazer a impressão, basta ter o numero do documento que entrou no Peru, Lembre-se que vai necessitar deste papel em todos os hotéis que estará hospedado, caso seja passageiro da Machu Picchu Brasil não será necessário pois fazemos este serviço para você, da mesma forma deixo o site da Imigração do Peru >> http://cel.migraciones.gob.pe/ConsultaTAMVirtual/VerificarTAM

      Responder

  4. Olá
    Os hotéis aceitam a TAM juntamente com a carteira de identidade para a isenção da taxa 18% (IVA)ou obrigatoriamente deve ser o passaporte?
    Grato

    Responder

    1. Olá Eduardo, bom dia! Como vai? É necessário apresentar a TAM junto a um documento oficial, que pode ser o RG com menos de 10 anos de emissão, considerando a data da viagem, ou o Passaporte válido. 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *