6 pontos turísticos para conhecer em Ica no Peru

Parece cenário de filme, mas é real! Tente imaginar um imenso deserto com dunas intermináveis, onde não se vê ninguém, nenhuma placa de sinalização, estrada ou rua e, após algum tempo a bordo de um buggy, se chega a um belíssimo oásis, habitado por pequenas construções, barquinhos cobertos de palha e coqueiros por todos lados! Pois é, esse paraíso existe: se chama Ica e, claro, não poderia ficar em outro país tão surpreendente a não ser no Peru.

E, antes de começar as dicas, saiba que Ica fica bem pertinho de Lima e de outros muitos destinos incríveis do país. Ou seja, pode ser uma oportunidade perfeita para encaixar esse passeio no seu roteiro.

E aí? Pronta pra se surpreender? Então, aperte os cintos, pois a aventura começa a partir daqui!

Afinal, onde fica Ica no Peru?

Como dissemos, Ica é do ladinho de Lima! Para ser mais exato, a 310 Km da capital peruana, ao centro-sul do país e ao lado de um rio que leva o mesmo nome. Com isso, é possível até fazer um bate-e-volta no mesmo dia, explorar a pequena vila cravada no meio do deserto e, claro, se aventurar por aquela imensidão de areia.

Além disso, Ica fica rodeada por outros destinos fantásticos e que, com toda a certeza, também poderão completar ainda mais o seu roteiro pelo Peru, como as misteriosas e gigantescas Linhas de Nazca e toda a beleza natural de Paracas.

E quais são os principais pontos turísticos de Ica no Peru?

Bom, com um cenário paradisíaco desse, sinceramente, a gente já ficaria satisfeito só de passar algumas horas observando a perfeição das dunas e do oásis, concorda? No entanto, tem muito mais coisa legal a se fazer em Ica no Peru e é justamente isso que vamos mostrar a seguir. Anote aí!

1. Vislumbre a beleza do oásis Huacachina

Oásis de Huacachina em Ica

Sem dúvidas, a principal atração de Ica é o seu oásis Huacachina, um lindo lago natural, rodeado de casinhas e palmeiras, em plena imensidão desértica. Olhando de cima das enormes dunas que o cercam, a sensação é, de fato, de estar num cenário irreal, montado para algum filme ou novela de tão incrível que é.

Portanto, não esqueça a máquina de fotos e garanta bastante espaço no seu cartão de memória!

2. Curta o pedalinho no oásis de Ica

Curtir o Pedalinho No Oásis de Huacachina

Para quem se interessar, rolam uns pedalinhos para curtir as águas do oásis Huacachina, em Ica, que podem ser alugados diretamente no local e também render belas imagens e uma visão privilegiada de todo o deserto, suas dunas e a vila ao redor. Perfeito para os casais mais apaixonados também!

3. Aventure-se pelas dunas de Ica com um passeio de buggy

Passeio de buggy em ica

Bom, você já chegará até o oásis a bordo de um buggy, afinal, é o único transporte que consegue encarar as ladeiras e descidas de areia e que faz o traslado da vila até a rodoviária da cidade. No entanto, nessa hora, aproveite apenas para apreciar a imensidão daquele deserto e se encantar ao avistar, pela primeira vez, o fascinante oásis Huacachina.

Chegando lá, aí sim é hora de decidir se vai ou não adicionar uma pitada de adrenalina ao passeio. Afinal, os tours de buggy não economizam na aventura e levam você para subir e descer as enormes dunas de areia em alta velocidade. Sem dúvidas uma experiência única e inesquecível para quem não abre mão de um friozinho na barriga!

VEJA TAMBÉM

Turismo ecológico: conheça o pacote pra quem ama aventura

Turismo de aventura: 4 dicas para as trilhas de Machu Picchu

4. Pratique também o sandboard nas dunas de Ica

Outro passeio fantástico e que pode ser adicionado ao tour de buggy é a descida (ou, pelo menos, tentativas) das dunas com uma prancha de sandboard. Como se não bastasse a vista privilegiada do oásis Huacachina lá de cima, você ainda pode tentar umas manobras em direção ao lago, deslizando pelas gingantes “ondas” de areia.

Ah, e claro! Pode se preparar para chegar lá embaixo com alguns grãos de areia no bolso, pois cair e rolar na descida, além de divertido, é também convidativo!

5. Visite o museu regional de Ica

Pequeno e simpático, o museu regional é mais um dos pontos turísticos de Ica e ajuda a contar um pouco da história da colonização do Peru e do próprio povoado. Por lá, encontram-se dezenas de ossadas de civilizações antigas, alguns crânios alongados, inúmeros objetos de cerâmica, as fantásticas pedras de Ica, com desenhos e descrições de dinossauros e outras imagens e múmias incrivelmente conservadas, que até os cabelos se preservaram.

6. Experimente os vinhos e piscos de Ica

Bar com bebidas tipicas em Ica

Para fechar o seu passeio a Ica com chave de ouro, não deixe de fazer um tour para degustar os famosos vinhos e piscos da região. Afinal, algumas vinícolas abrem ao público para visitação dos vinhedos e, claro, para a degustação das bebidas típicas. 

Como dica, o roteiro Sabores Peruanos já inclui uma visita a uma dessas vinícolas e, sem dúvidas, é uma oportunidade única de conhecer as uvas peruanas, aprender mais sobre o processo de produção e também experimentar os melhores sabores da região.

Mais algumas dicas para visitar Ica no Peru?

A seguir, destacamos um pequeno checklist de tudo o que é preciso para você visitar Ica no Peru e se encantar com mais um destino incrível e super fácil de conhecer no país. Confira aí!

Como chegar em Ica no Peru?

Como dissemos, a distância entre Lima e Ica é de cerca de 310 Km, em uma viagem de aproximadamente quatro horas, sendo possível ir e voltar no mesmo dia. Há ônibus saindo da capital peruana todos os dias e, na chegada da rodoviária, é preciso embarcar em um dos buggys locais.

Para não ter erro e não deixar de aproveitar nada, a dica é incluir o passeio em seu roteiro de viagem, antes mesmo de sair do Brasil. Assim, você já garante o transporte, vai poder se locomover pela cidade, retornar sem problemas e contar com todo o suporte profissional.

O que levar para o passeio de Ica?

Confira as dicas de itens e acessórios que não podem ficar de fora de seu passeio a Ica:

  • Leve uma mochila pequena e leve, apenas para carregar alguns itens básicos;

  • Não esqueça o protetor solar;

  • Chapéu ou boné também nunca é demais;

  • Óculos de sol também são recomendados;

  • Uma garrafinha com água fresca;

  • Separe roupas leves e frescas;

  • Tenha sempre um calçado bem confortável;

  • Máquina de fotos carregada e cartão de memória com espaço livre.

Enfim, essas são nossas dicas para você visitar Ica no Peru e se encantar com um dos lugares mais inacreditáveis do país. Como deu pra notar, é possível reservar um dia de seu roteiro em Lima e estender até o destino para conhecer o oásis e suas dunas. Para isso, converse com uma agência especializada e aproveite cada momento desse paraíso!

Curtiu? Quer saber quanto custa, quando ir e como montar um roteiro perfeito de viagem ao Peru? Então, fale com um de nossos especialistas e planeje-se com quem mais conhece a cultura andina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *