Hotéis em Machu Picchu: dicas para a sua primeira viagem

Procurando hotéis em Machu Picchu? Bom, em primeiro lugar, é importante entender que o principal cartão postal do Peru, sem dúvidas, pode render a mais incrível aventura de sua vida. No entanto, um roteiro desse requer algumas dicas, conselhos e, principalmente, saber como funcionam as coisas por lá, como o acesso ao parque, as formas de chegar, como se locomover e, claro, onde se hospedar.

Como especialistas no assunto e apaixonados por esse país, nós resolvemos montar um miniguia bem completo com tudo o que você precisa de dica para montar o seu roteiro por Machu Picchu e saber como tirar melhor proveito de seu passeio.

Sendo assim, bora conferir e anotar as dicas? Vamos lá!

Em primeiro lugar, existem hotéis em Machu Picchu?

É comum as pessoas procurarem por hotéis em Machu Picchu pela internet, especialmente quando se trata da primeira viagem ao Peru. Porém, é bom saber que não há estabelecimentos dentro do parque, apenas um hotel de alto luxo na entrada, onde dá pra curtir alguns serviços sem necessariamente ficar hospedado. Mais à frente, a gente vai explicar melhor essa dica!

Mas, indo direto ao ponto, podemos garantir que toda a sua pesquisa de hotéis em Machu Picchu, na verdade, te levará a links de estabelecimentos nas regiões ao redor, em cidades como Águas Calientes, Cusco e outros pelo Vale Sagrado dos Incas.

Sendo assim, primeiramente, você precisará definir o roteiro que fará em sua viagem e, dessa forma, escolher os melhores hotéis mais próximos a Machu Picchu. Para te ajudar, confira os próximos tópicos!

Então, onde se hospedar em Machu Picchu?

Bom, sabendo agora que não há hotéis em Machu Picchu, pelo menos no parque, a escolha de sua hospedagem será, na verdade, nas cidades ao redor da atração. Mais precisamente em duas delas: em Águas Calientes, conhecida também como Machu Picchu Pueblo e a mais próxima da entrada, e Cusco, o antigo berço da civilização Inca.

Como dica de hotéis perfeitos para sua viagem a Machu Picchu, nós separamos algumas sugestões imbatíveis a seguir. Confira!

Cusco

Águas Calientes

  • Waman;

  • Hatun Inti Classic;

  • La Cabaña;

  • Tierra Viva;

  • Taypikala;Hotéis no Peru: Taypikala

  • Ferré;

  • Jaya;

  • El Mapi;

  • Hatun Inti Boutique.

E qual o melhor roteiro para Machu Picchu?

Agora que você tem as melhores dicas de hotéis em Machu Picchu, ou melhor, nos arredores do parque, que tal conhecer alguns dos roteiros mais conhecidos e praticados pelos turistas que visitam a antiga cidade sagrada dos Incas?

Sendo assim, confira e anota as dicas!

Lima + Machu Picchu

Hotéis no Peru: Lima

A “dobradinha” predileta dos turistas engloba passeios pela fabulosa capital Lima, repleta de atrações culturais, gastronômicas e com a melhor vida noturna de todo o país, tour pela fantástica e rica Cusco, considerada o berço da civilização Inca e, claro, uma volta completa por todo o Vale Sagrado dos Incas. O pacote é finalizado com um dia inteiro dedicado ao parque de Machu Picchu.

Machu Picchu Clássico

Hotéis no Peru: passeio em Machu Picchu

Para quem busca o essencial da cultura Inca, este roteiro pode ser a opção perfeita, tendo em vista ser bem mais otimizado e curto do que o anterior, já que foca, exclusivamente, na cidade de Cusco e na região do Vale Sagrado, também sendo encerrado com uma visita completa ao parque de Machu Picchu.

Trilhas Incas

Hotéis no Peru: Machu Picchu

Quem busca por superação e um contato mais próximo com a natureza pode optar por chegar ao parque a pé, depois de uma longa caminhada de pelo menos quatro dias e com cenários e energias indescritíveis. Há a opção mais clássica e concorrida, que percorre o caminho original feito pelos Incas, assim como trilhas alternativas como a Salkantay.

Nesses casos, as hospedagens podem ser desde em acampamentos tradicionais, outros mais cômodos (como as cabanas de vidro do pacote Salkantay Estrelada), até em lodges de alto luxo.

E o tal do hotel em Machu Picchu, na entrada do parque?

Hotéis no Peru: Sanctuary Lodge

Como a gente prometeu lá em cima, ao procurar por hotéis em Machu Picchu, certamente, você encontrará uma opção na entrada do parque: o Sanctuary Lodge. De fato, é o único estabelecimento presente na montanha e bem na “cara do gol” da atração. Não é à toa que os preços são diferenciados e os serviços voltados a um público bem específico.

No entanto, isso não significa que você não possa curtir um pouquinho desse exclusivo “hotel em Machu Picchu”. Afinal, dá para pedir ao seu agente de viagem ou guia que inclua em seu roteiro um almoço ou chá da tarde no estabelecimento, permitido também para não hóspedes. Que tal?

O que mais é preciso saber para visitar Machu Picchu?

Para finalizar nossas dicas para a sua primeira aventura por Machu Picchu, nós separamos algumas dicas essenciais para sua viagem ser, de fato, inesquecível e proporcionar as melhores experiências possíveis. Confira a seguir:

  • Opte por fechar seu roteiro ainda no Brasil, com uma agência especializada, tendo em vista as facilidades de negociação, o custo-benefício, pagamento em real e, dependendo do pacote, até a inclusão de guias em português;

  • Para quem gostou da ideia de chegar a Machu Picchu por trilha, saiba que o caminho original dos Incas requer reservas antecipadas, pois há limitação de visitantes. Por isso, planeje-se com antecedência e converse com um agente de viagens o quanto antes;

  • Obrigatoriamente, é necessário o acompanhamento de um guia em Machu Picchu;

  • Ao escolher seus hotéis em Machu Picchu, pesquise bem pelo estabelecimento e dê preferência sempre às indicações da agência de viagem;

  • Machu Picchu pode ser visitado o ano inteiro, sendo a época de seca (abril a outubro) a mais concorrida pelos turistas.

BAIXE GRÁTIS O E-BOOK

– 10 Dicas para planejar sua viagem ao Peru

Enfim, essas foram nossas dicas e conselhos para a sua viagem ao Peru. Dessa forma, esperamos ter esclarecido a questão dos hotéis em Machu Picchu, ajudado com os melhores roteiros e, claro, ter contribuído com informações úteis e valiosas para sua primeira trip a essa maravilha da humanidade.

E aí, curtiu o post? Pensando em planejar uma trip inesquecível pelo Peru? Então, aproveite e inscreva-se em nossa newsletter, que a gente te envia sempre novidades, dicas e até promoções exclusivas para roteiros incríveis por todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *