Férias de verão: já pensou incluir o Peru em seu roteiro?

Início de ano é sempre perfeito para aquela viagem de férias de verão, concorda? No entanto, como todo viajante experiente já sabe, não é muito legal deixar para organizar tudo em cima da hora, correr para fechar os passeios e, quase sempre, ter que arcar com preços mais altos. Por isso, já pensando em planejar a sua próxima trip de verão, a gente resolveu montar este post com dicas e sugestões de lugares incríveis no Peru.

Afinal, o país conta com roteiros fantásticos e fascinantes, muito além do que boa parte dos viajantes imaginam. Para provar que as atrações do Peru vão muito além de Machu Picchu e Cusco, confira só as dicas a seguir e se surpreenda com tamanha beleza e cultura dos destinos peruanos mais incríveis! Vamos lá?

Que tal incluir estes destinos peruanos em suas férias de verão?

Abaixo, separamos alguns lugares e atrativos fantásticos no Peru, muito além da rota turística de Cusco e Machu Picchu (que são imperdíveis também), para você transformar suas férias de verão na maior experiência de sua vida. Portanto, papel e caneta na mão e prepare-se para a aventura!

1. Trilhas Incas

Que tal adicionar um pouco de superação e visuais nunca vistos em suas férias de verão? Bom, para quem pretende incluir Machu Picchu em seu roteiro, não precisa, necessariamente, fazer o passeio convencional de trem ou micro-ônibus até o parque. Afinal, se você busca uma experiência única e diferente, as trilhas incas podem ser a melhor opção para explorar esta região mágica e cheia de energia, por onde passaram povos milenares.

Bom, a primeira opção de trekking até Machu Picchu é por meio das tradicionais trilhas incas. Porém, reforçamos a ideia de planejar suas férias de verão com antecedência, já que este caminho é altamente disputado e com limite diário de visitantes.

No entanto, há também as rotas alternativas, como a trilha Salkantay, com um caminho diferente e com paisagens de cair o queixo, o que pode incluir a fantástica Laguna Humantay, de águas azuis, assim como uma pernoite em cabanas de vidro. Temos a certeza que esta é a noite estrelada mais linda que você vai ver na vida.

férias de verão

2. Vinicunca: a montanha colorida do Peru

Quem pretende viajar a Cusco, pode separar um dia para fazer a trilha até a exuberante Montanha Arco-íris, a Vinicunca. Certamente, você já ouviu falar ou viu alguma foto fantástica deste fascinante monte colorido pela natureza.

O destino fica bem pertinho de Cusco e para chegar lá é preciso encarar uma trilha moderada, porém com visuais incríveis, o que pode ser contemplado ainda com um voo do condor, pássaro sagrado para os povos antigos do país.

A caminhada leva, em média, cerca de três horas, em uma altitude de nada menos do que 5.200 metros. A chegada e a vista de cima são simplesmente indescritíveis e a energia única daquele lugar é única!

férias de verão

3. Cordilheira Branca

Para quem está disposto a uma experiência inesquecível e a paisagens de impressionar até os mais experientes viajantes, a Cordilheira Branca é daqueles “cantinhos” dignos de papéis de parede ou de documentários desses canais de aventura.

Durante suas férias de verão, é possível explorar as lagoas mais incríveis e de cores inimagináveis (o que inclui a famosa Laguna 69), gigantescos glaciares e montanhas nevadas de altitudes impensáveis. Tudo sem precisar de abrir mão do conforto e da segurança de sua viagem.

Afinal, escolhendo a agência certa, é totalmente possível garantir passeios perfeitos e com todo o suporte de que você precisa, além claro de bons hotéis e dicas certeiras para aproveitar melhor a região.

4. Norte do Peru

Se a sua ideia é explorar um lado mais desconhecido, porém mágico, no Peru, suas férias de verão podem ser curtidas no Norte do país. Para quem não conhece, a região é repleta de destinos e atrações fantásticas, o que inclui sítios arqueológicos, praias e culturas ainda mais antigas do que os Incas, como é o caso da civilização Moche.

Para se ter uma ideia da experiência única que o Norte do Peru pode proporcionar ao viajante, uma rota entre as cidades de Trujillo e Chiclayo reserva aventuras que vão desde povoados típicos, artesanatos, rituais e curiosidades locais, até tumbas, pirâmides e múmias (inclusive, uma encontrada com o corpo coberto de tatuagens perfeitas). De arrepiar, né?

5. Lago Titicaca

Outro destino imperdível para suas férias de verão no Peru é o místico e impressionante Lago Titicaca, na divisa com a Bolívia. É possível fazer um roteiro completíssimo pela fantástica Rota Sul Peruana, que praticamente cruza boa parte das estradas do país e termina, justamente, na região de Puno, ponto de partida para este que é considerado o lago navegável mais alto do mundo.

Para se ter uma ideia melhor do que você fará por lá durante suas férias de verão, prepare-se para vivenciar momentos com um povo extremamente simpático, simples e que preserva tradições e costumes herdados de civilizações milenares. Exemplo disso são as fantásticas ilhas flutuantes feitas em totora, uma planta aquática que sustenta casas e aldeias completas em plenas águas do Lago Titicaca.

férias de verão

Em resumo, estas são apenas cinco sugestões de roteiros incríveis que podem ser explorados neste país místico e riquíssimo em cultura, gastronomia, paisagens únicas e uma história de surpreender os viajantes. Sendo assim, planeje já suas férias de verão e não deixe para em cima da hora. Procure uma agência especializada no turismo peruano e vivencie a mais incrível experiência de sua vida!

Curtiu as ideias para suas férias de verão no Peru? Se quiser mais algumas sugestões imperdíveis, basta dar uma olhadinha em todos os pacotes disponíveis da Machu Picchu Brasil e embarque na sua próxima aventura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *