Cusco ou Cuzco – Místico, Mágico e Imperial

Cusco ou Cuzco – Místico, Mágico e Imperial

Quase a 1000 anos atrás, o majestoso império inca, elegeu Cusco ou Cuzco no Peru para fazer ali sua capital.  Cusco ou Cuzco é muito mais que uma terra bonita de natureza e paisagens sem igual, é uma terra mágica, misteriosa e privilegiada.

 

Cusco ou Cuzco - Místico, Mágico e Imperial

 

Em suas ruas marca seu passado glorioso e a herança desta riqueza cultural, as cores maravilhosas das serras e dos vales.

Um enorme sentimento invade o visitante quando chega a Cusco ou Cuzco. Esta foi a capital sagrada dos incas e a menina dos olhos dos conquistadores, não é por nada que é o tesouro mais precioso do Peru e da América.

 

 

A cidade de Cusco ou Cuzco  é, em si mesma um grande museu que guarda espetaculares tesouros arqueológicos e artísticos, construções incaicas e monumentos coloniais que superaram a prova do tempo e continuam em pé, atraentes e majestosos.

 

Cusco

 

Cusco oferece ao visitante a experiência do passado, ficaram muitos vestígios do que foi o império dos incas e pode apreciar alguns dos mais fantásticos lugares que Cusco ou Cuzco  proporciona aos turistas, como Sacsayhuaman que é uma das construções incas mais incríveis e que mais impressionam o visitante, demorou mais de sete décadas e exigiu a força de cerca de 20.000 homens, também aqui se recria cada 24 de junho a cerimonia do Intiraymi, uma celebração ancestral a memória ao Deus Sol.

Cusco

 

Veja também a famosa – Pedra dos 12 ângulos –  que fica na Rua Hatunrumiyoc onde se encontra o Palácio do Inca Roca, veja mais em: http://blog.machupicchubrasil.com.br/pedra-dos-12-angulos/

 

Cusco

 

por Ricardo Cavalcante – Google+

Encontre-nos no Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *