Cusco se prepara para o Inti Raymi (Festa do Sol) 2018

O Inti Raymi (Festa do Sol) a maior festa incaica do mundo, foi estabelecido no calendário de festivais de Cusco desde 1944, e é a maior e mais importante festa realizada no Peru.

A celebração reverencia o Deus Sol (Apu Inti), a quem os incas dedicavam sua existência e tudo ao seu redor!

Hoje, ele é realizado anualmente no dia 24 de junho, em Sacsayhuaman, no pátio do templo do sol – Qoricancha, e na praça central de Cusco. No mesmo dia, também é comemorado o Dia do Índio ou do Camponês, no país.

Inti Raymi (Festa do Sol), no Peru
Inti Raymi (Festa do Sol), no Peru

O auge da celebração se dá em Sacsayhuaman, um fascinante conjunto de sítios arqueológicos, a mais grandiosa construção Inca, edificada com gigantescas pedras talhadas e encaixadas, que mostram suas salas, pátios e portais de diversos tamanhos.

O dia da festa é tão importante para a cidade que foi intitulado “Dia de Cusco”.

Inti Raymi ou Festa do Sol, no Peru
Inti Raymi ou Festa do Sol, no Peru

Na próxima quinta, 17 de maio, às 19h, no pátio do Qoricancha, acontecerá a apresentação das Festas de Cusco 2018. Com a cerimônia “Tinkuy Pachamama”, que representa o nascimento do Sol e sua relação com a cultura Inca.

Os espectadores do Inti Raymi (Festa do Sol) superam o número de 100.000 pessoas!

E foi declarado pela Prefeitura de Cusco Patrimônio Cultural da Nação, Ato Oficial e Principal Cerimônia de Identidade Nacional.
Inti Raymi ou Festa do Sol, no Peru
Inti Raymi ou Festa do Sol, no Peru

A cidade tem muito a explorar: bares, cafés, restaurantes, lojas, feirinha de artesanato, o mercado central e museus. Por isso, aproveite para visitar todas as atrações!

 

Quer saber mais sobre o Inti Raymi – A Festa do sol, Clique Aqui!

Aproveite também para se inscrever em nossa lista de email e seja o primeiro a receber novos artigos e infográficos como este.

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte para gente o que achou da experiência nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

2 Comentários


  1. Já enviei email solicitando cotação pra excursão em junho para o peru incluindo essa festa e não recebi retorno.

    Responder

    1. Cara Ana Lucia, Bom dia!
      Seu email foi enviado para um consultor para resposta imediata, mas da mesma forma sugiro que veja seus email na pasta SPAM, houve muitos casos que o email possa ir para esta pasta. Ficamos a disposição.
      Deixo também nosso Whatsapp para qualquer contato rápido : (11)98434-3520

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *