Culinária Peruana – Em alta no mundo todo – Você conhece ?

Culinária Peruana – Fusion Food e comida Nova Andina: o que é isso?

Ao falar do Peru, já é sabido que sua gastronomia é incrivelmente variada. Para demonstrar só um pouquinho disso, já postamos aqui no Blog algumas indicações de Restaurantes em Lima.

Quando se fala em gastronomia peruana, algumas classificações surgem. Então vamos falar delas.

Imagine pegar um ingrediente de determinada região + uma técnica de outra região + um toque de criatividade. O que surge disso? A “Fusion Food”!

 

Culinária Peruana
Credit Photo: Paul Winch-Furness

 

Combinando técnicas e alimentos de diferentes regiões e culturas, a Fusion Food proporciona uma inovação culinária com seus novos sabores que causam verdadeiras experiências gastronômicas a quem prova.

Mas calma. A Fusion Food não consiste em apenas misturar algumas coisas e deixar o prato esteticamente bonito, como uma obra de arte. Os chefs que se aventuram nesse movimento gastronômico precisam ter pleno conhecimento dos alimentos e das técnicas que utilizam. Afinal, a intenção principal é criar combinações que sejam agradáveis ao paladar, ressaltando o sabor dos alimentos usados.

 

E sobre a culinária Nova Andina?

Esse movimento gastronômico resgata os alimentos e ingredientes tipicamente peruanos, procurando associá-los com técnicas da alta cozinha. Como sabemos, o Peru possui uma diversidade incrível de alimentos devido a sua incrível diversidade de climas (no Peru tem cordilheiras, tem selva, tem deserto e tem litoral!).

Como se isso já não fosse suficiente para ter uma gastronomia bem variada, há também a herança da colonização espanhola, que gerou receitas deliciosas a partir dessa mistura dos alimentos peruanos e dos alimentos espanhóis.

A comida Nova Andina, portanto, valoriza os alimentos e as receitas tradicionais, adaptando a elas as técnicas e influências da cozinha contemporânea.

Culinária Peruana

 

 

Machu Picchu Brasil

 
Texto : por Michelle Lemes – Google+

Encontre-nos a Machu Picchu Brasil no Google+

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *