5 motivos para visitar o Peru em 2018

O Peru é um país alegre e fascinante, rico de histórias e belas paisagens! Além de diversas atrações, possui uma energia positiva e emocionante. Listamos aqui, dentre os inúmeros que existem: 5 motivos para visitar o Peru em 2018!

1. A capital, Lima

Uma metrópole moderna com aproximadamente 8 milhões de habitantes, que conta com excelente infraestrutura e diversas opções de hotéis e passeios. Lima se estende por quase 100 km da costa peruana, com sua arquitetura e construções poderosas, além de bares e restaurantes conhecidos internacionalmente, museus e importantes resquícios históricos. O Centro Histórico de Lima, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1988, é um dos mais bonitos e bem conservados das Américas.

Lima, capital do Peru, 5 motivos para visitar o Peru em 2018
Lima, capital do Peru
Lima, capital do Peru, 5 motivos para visitar o Peru em 2018
Lima, Peru
Lima, capital do Peru, 5 motivos para visitar o Peru em 2018
Lima, Peru

2. Machu Picchu

A famosa cidade perdida dos incas, passou séculos oculta nas montanhas, intacta e praticamente conservada pelo tempo. Em 1911, o arqueologista americano Hiram Bingham a descobriu. Machu Picchu é destaque entre os turistas que pretendem conhecer o Peru, uma cidade intrigante, rodeada de mistérios sobre sua arquitetura e localização. Cercada de lendas, revela os traços de uma civilização que sobreviveu ao tempo, hoje é reconhecida como uma das Maravilhas do Mundo Moderno, e um dos principais motivos para visitar o Peru em 2018.

Machu Picchu, Peru, 5 motivos para visitar o Peru em 2018
Machu Picchu, Peru

3. Gastronomia premiada

Em 2017, o Peru foi eleito o “Melhor Destino Culinário” do mundo pelo World Travel Awards, considerado o “Oscar do Turismo”. Dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, 3 estão na capital, Lima. O cuidado, a beleza e os sabores únicos levaram o Peru a ser reconhecida internacionalmente por sua gastronomia, o que atrai cada vez mais apreciadores da culinária ao país. =)

Maido, Restaurante, Lima, Peru, Melhores Destinos, Destinos mais buscados, Machu Picchu Brasil
Um dos pratos do restaurante Maido, em Lima
Astrid y Gaston, Restaurante, Lima, Peru, Melhores Destinos, Destinos mais buscados, Machu Picchu Brasil
Um dos pratos do restaurante Astrid y Gaston, em Lima

4. Cusco (ou Cuzco)

Cusco ou Cuzco significa “Umbigo do Mundo” em quéchua (dialeto indígena falada nos Andes antes mesmo do Império Inca), e Berço da Civilização Inca. Ao visitar Cusco você entra em contato com as histórias de seu povo, sua arquitetura, um rico e colorido artesanato, dentre outras riquezas milenares. No centro da cidade, a Praça de Armas cercada pela Catedral, com o maior sino da América do Sul e seu Museu de Relíquias Religiosas.

Cusco, Peru
Cusco, Peru (Divulgação Sonesta Hotel)
Cusco (ou Cuzco), Peru
Cusco (ou Cuzco), Peru

5. Acesso ao país

Para entrar no Peru, você só precisa do seu RG (Identidade), com emissão inferior a 10 anos e e bem conservado (não pode haver rasuras). Documentos como Carteira de Habilitação, Certidão de Nascimento, OAB não são aceitos, mas a apresentação de visto e/ou Passaporte não é necessária. Muitos viajantes levam o passaporte apenas para receber o carimbo do país. =)

5 motivos para visitar o Peru em 2018

E aí? Já começou a planejar sua viagem para o Peru?

Conte com as nossas dicas para colecionar experiências únicas no país mais rico do mundo!

2 Comentários


  1. Olá bom dia!
    Gostaria de estar cotando 7 dias em Peru
    Queria fazer um tour gostaria de dicas e tudo más hotéis
    Obrigado aguardo seu contato

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *