Visita a Machu Picchu

A partir do mês de julho, quem for fazer a visita a Machu Picchu terá que escolher entre dois turnos 06h00 às 12h00 ou 12h00 às 17h30, isso se soma a outras medidas que conta no Regulamento de uso sustentável e visita turística para a conservação de Machu Picchu, aprovado pelo Ministerio de Cultura Peruano.

Entre estas medidas esta o ingresso a cidadela inca acompanhado de um guia turístico local, e sem a opção de reingreso a fim cuidar da conservação do patrimônio histórico.

A duração da visita a Machu Picchu é importante e necessária, ajudará na organização e no descongestionamento dos espaços.

machu-picchu-peru

Toda a determinação vem depois de algumas críticas da UNESCO, referente ao numero de visitantes anuais. Lembrando que Machu Picchu tem o limite 2500 visitantes diários, e mais de 70% destes fazem a visita no horário da manhã.

Ainda não temos informações claras sobre as subidas a Huayna Picchu e a Montanha, onde são visitas distintas e que muitos viajantes solicitam como um opcional a sua visita a Machu Picchu, estaremos informando assim que for divulgado as normas para estas duas trilhas internas.

machu-picchu-peru

Vamos a alguns pontos importantes referente as Medidas.

Os novos regulamentos estabelece detalhes sobre as responsabilidades dos guias, agências e claro do visitante, e as consequências para quem não cumprir o regulamento.

Tempo de Permanência

A partir de 01 de julho de 2017, o periodo de permanência no parque se restringe a dois turnos: 06h00 às 12h00 e das 12h00 às 17h00.
Em caso do não cumprimento dos turnos e dos horários pré estabelecidos, poderá gerar a retirada do visitante ou guia com o apoio das autoridades competentes.

pacote-essencial

Ingresso a Machu Picchu

Para a ingressar ao santuário de Machu Picchu, o visitante terá que portar seu ticket de ingresso, documento oficial de viagem e deverá estar acompanhado de um guia turístico oficial.

Documentos

Os documentos validos para o Ingresso a Machu Picchu são Carteira de Identidade Original, em bom estado e com menos de 10 anos de emissão ou Passaporte com validade mínima de 6 Meses. Isso se inclui a entrada no Peru.

machu-picchu-peru

Guiado

O guiado poderá ser feito com grupos reduzidos de até 16 passageiros, conduzindo os turistas por um circuito pré determinado pela administração do parque.

Proibição durante a visita

Os visitantes e guias não poderão portar mochilas ou bolsas com mais de 40x35x20 cm, caso exceda esta medida deverá ser depositada no guarda volumes na entrada da cidadela inca.

Esta proibido a entrada de aerossóis, tamancos e sapatos com solas duras, objetos perfurocortantes e armas, bandeiras, posters e faixas, entre outros.

Esta proibido subir ou apoiar nos muros e estruturas, mover ou tirar elementos do parque ou realizar qualquer tipo de grafite. entre outros.

Veja aqui a resolução completa:  Clique Aqui!

Todos os passageiros da Machu Picchu Brasil estão respaldados pela responsabilidade de nossa empresa e de nossos guias, a preservação de Machu Picchu é muito importante para a humanidade e faremos todo o possível para apoiar o Governo Peruano nesta nova empreitada contra o turismo predatório, que vem deteriorando o Santuário Inca de Machu Picchu.

Caso tenha alguma dúvida poderá entrar em contato através de nosso telefone, email ou mesmo em nossa agência na capital de São Paulo.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker


eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

Melhores Restaurantes do Mundo

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Melhores Restaurantes do Mundo

Sobre Equipe Machu Picchu Brasil

A Machu Picchu Brasil foi criada pela união de dois irmãos: Ricardo Cavalcante, com larga experiência em turismo de aventura pelo Continente Sul-Americano; e Willian Cavalcante, com experiências trazidas de suas viagens ao redor do mundo.

Com a união de experiência, vivência e paixão por viajar, surgiu a ideia de fazer algo diferente no turismo para os brasileiros. Esta ideia é composta de alguns princípios básicos, como: liberdade de escolha; personalização e qualidade total com muita responsabilidade.

4 Comentários


    1. Huayna Picchu segue igual, as 400 lugares sendo 200 as 07h00 e 200 as 10h00,
      a diferença é que terá um caminho especial para entrar e sair para Huayna Picchu.
      Caso tenha um guiado antes da subida, poderá fazer o guiado e no final subir, ou poderá fazer a subida e depois fazer o guiado.
      Fica ao seu criterio, conforme os horarios de seu trem.
      Espero que ajude.

      Responder
  1. Danielle

    Olá. Ótimas informações! Gostaria de saber se poderá entrar com a blusa do Brasil no templo em Machu Picchu. Sei que bandeira de qualquer país é proibida mas a blusa também?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *