TRILHA INCA | O QUE LEVAR ?

Veja dicas importantes sobre o que levar na Trilha Inca e aproveite mais a Trilha Inca com a Machu Picchu Brasil. Conheça Agora!

Uma das principais vantagens de se contratar uma agência de viagens para fazer a Trilha Inca é que além de cuidar de todos os trâmites legais de acesso ao trajeto, eles também fornecem todo tipo de equipamento de viagem que você possa sonhar em precisar.

As barracas e a comida são fornecidas pela agência, então são duas coisas a menos com as quais você precisa se preocupar. Além disso, é possível alugar sacos de dormir e bastões de caminhada com a própria agência, para quem encara a trilha como experiência única e não tem intenção de adquirir equipamento próprio.

*Em 2016 a Machu Picchu Brasil está disponibilizando aos seus passageiros de forma gratuita (Cortesia) o saco de dormir, isso quer dizer que não necessitará de alugar ou levar do Brasil.

*Disponível somente para os 4 dias da Trilha Inca Tradicional para passageiros da Machu Picchu Brasil

Apesar disso, existem algumas coisas indispensáveis que podem facilitar e muito o dia a dia na Trilha Inca. Confira nossa lista:

Bagagem & Equipamento para Trekking

1 – Mochila 50 a 70 Litros (1)
2 – Capa impermeável para mochila
3 – Bastão de caminhada (2)
4 – Saco de dormir térmico (3)
5 – Cantil (4)

Dicas

(1) Note que muitas pessoas carrega uma mochila de ataque 20 a 30 Litros, durante a caminhada com equipamentos básicos e fotográficos, estas pessoas contrataram um carregador com antecedência para carregar sua mochila grande, isso é um ponto essencial para quem quer aproveitar mais a trilha inca para fotografar e caminhar com tranquilidade, sem sofrer com o peso e com a altitude.

(2) O Bastão é de extrema necessidade na trilha, seja ele de madeira ou de alumínio, ele evita muitas acidentes nos trechos mais desnivelados da trilha, em Cuzco poderá comprar os de alumínio por cerca de US$ 10.

(3) Escolha um saco de dormir que aguente pelo menos -8c, e que seja de pluma para ser mais compacto, pois caso não tenha contratado um carregador, você mesmo que terá que carregar.

(4) Na trilha inca você terá a oportunidade de passar com alguns trechos com água corrente até a chegada a Machu Picchu, mas não sugerimos a ingestão desta água, pois não sabemos de onde vem ou por onde passou, mas a equipe de cozinheiros disponibiliza 1 litro de água fervida para cada viajante em cada acampamento, isso ajuda muito, mas em alguns trechos da trilha, principalmente no primeiro dia encontrará alguns pontos de venda.

*Não se preocupe com suas malas,  bagagem principal pode ser deixada sem problemas nos hotéis.

 

Roupas

3 camisetas
2 calças confortáveis
1 casaco impermeável
Conjunto de calça e camiseta para dormir
4 pares de meias
Bota para trekking ou tênis de caminhada*
Capa para chuva de qualidade
Toalha altamente absorvente
Chapéu ou boné
Óculos de sol

Dicas

Dê prioridade a roupas especiais para caminhadas, como camisetas que são térmicas e ao mesmo tempo diminui o calor do corpo, calças que pode ser transformada em uma bermuda, casaco impermeável que também são térmico, todas estas roupas são práticas, leves, não amaça e ocupa pouco espaço na mochila.

Em Cuzco tem centenas de lojas de equipamentos e roupas para quem vai fazer a trilha, com diversas marcas e lojas como a THE NORTH FACE e outras.
Você encontrará também muitas lojas de produtos falsificados, CUIDADO!, imagine que esteja em um lugar alto, frio e não tem lugar para comprar …. o que fará? já que seu casaco falsificado não aguenta confortavelmente aquela temperatura por exemplo.

*Certifique-se que o sapato escolhido esteja amaciado para evitar causar bolhas nos pés.

 

Higiene Pessoal & Essenciais

1 rolo de papel higiênico
Lenços umedecidos*
Repelente
Protetor solar
Protetor labial
Sabonete, shampoo e condicionado pequenos
Escova e pasta de dentes
Sacolinhas plásticas

*Durante a trilha não há chuveiros disponíveis, portanto previna-se.

 

Equipamentos Eletrônicos

Máquina fotográfica
Baterias extras*

*Não existe infraestrutura na trilha para o carregamento de baterias.

 

Outros

Barras de cereais e petiscos diversos (Muitos importante na reposição de energia entre os acampamentos)

 

Protected by Copyscape Online Copyright Checker


eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

viagem internacional peru

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

viagem internacional peru

 

Sobre Equipe Machu Picchu Brasil

A Machu Picchu Brasil foi criada pela união de dois irmãos: Ricardo Cavalcante, com larga experiência em turismo de aventura pelo Continente Sul-Americano; e Willian Cavalcante, com experiências trazidas de suas viagens ao redor do mundo.

Com a união de experiência, vivência e paixão por viajar, surgiu a ideia de fazer algo diferente no turismo para os brasileiros. Esta ideia é composta de alguns princípios básicos, como: liberdade de escolha; personalização e qualidade total com muita responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *