INFOGRÁFICO: O QUE LEVAR NA SUA VIAGEM AO PERU

Viajar é algo muito prazeroso mas requer de um bom planejamento e pesquisa para que a viagem não acabe se tornando uma verdadeira dor de cabeça,

Por isso uma das coisas mais importantes a qual se deve prestar muita atenção é o momento de arrumar as malas e escolher o que será levado, ou não, para o seu destino.

Pensando na importância deste tema, a Machu Picchu Brasil Viagens produziu este super infográfico com tudo que você precisa saber para garantir que sua Viagem ao Peru seja um sucesso.

Mas antes disso, preciso dizer que:

– Como os fenômenos climáticos como o El Niño e outros, poderá ter mudanças no clima, já tivemos passageiros no mês de fevereiro (mês que mais chove em Cuzco) e passar os 5 dias de estadia sem ver uma gota de chuva, ou chegar em Julho (mês seco) e pegar alguma chuva em algum passeio.

Coisas assim passam todos os anos, recado dado, vamos lá!

Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar uma versão em alta qualidade desse infográfico:

o que levar para o peru

» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

Você gostou desse Infográfico sobre O que levar na sua Viagem ao Peru?

Esperamos que você tenha gostado das informações dele. Entender os diferentes climas e geografia é muito importante para a escolha do que levar ao Peru.

Se você gostou desse artigo e infográfico, por favor compartilhe com seus amigos.

E para receber mais infográficos como esse, basta se cadastrar na nossa lista de email para ser o primeiro a receber novas atualizações!

viagem ao Peru

Considerando os destinos que citaremos abaixo e as características climáticas e geográficas de cada um deles, tenha atenção ao escolher as roupas que serão levadas para a viagem. Além disso, também fique atento para alguns itens que não podem faltar que listaremos.

Lima

Viagem ao Peru

Lima é a capital do Peru, e sua maior cidade, uma metrópole vibrante de cheia de roteiros e passeios, com toda a comodidade que uma grande e moderna cidade oferece. Ao fazer suas malas para visitar Lima, não há necessidade de se preocupar com a chuva, já que a sua pluviosidade é bastante baixa. Entretanto, os níveis de umidade são altos, o que faz com que você tenha que levar alguns casacos leves para enfrentar um friozinho durante as noites de inverno. Durante o verão, é bom levar roupas leves e diversas mudas, principalmente de camisetas, meias e roupas de baixo, para compensar a transpiração.

 

Cuzco ou Cusco:

Viagem ao Peru

Cuzco é a cidade conhecida como o berço da cultura Inca. A cidade foi fundada entre os séculos XI e XII e é marcada pelas lindas paisagens e também pela sua bela arquitetura.  No que diz respeito ao clima, Cuzco possui duas estações bem definidas, uma mais seca e outra chuvosa. Isso quer dizer que, dependendo da época em que você pretende visitar a cidade, é necessário levar roupas mais leves e também guarda-chuva e agasalhos. Além disso, considerando que Cusco possui vários pontos turísticos e que grande parte deles exige uma boa caminhada, é interessante também levar sapatos confortáveis e roupas que não restrinjam a movimentação

Machu Picchu:

Viagem ao Peru

Machu Picchu é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados pelos turistas. Localizada em uma montanha em meio a serra selva, Machu Picchu é considerada um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. O clima de Machu Picchu é bastante parecido com o de Cuzco, possuindo uma estação mais seca e outra chuvosa. Caso você viaje para esse destino turístico durante o período de seca é importante levar roupas mais leves para o dia e agasalhos para a noite, já que a temperatura cai consideravelmente ao anoitecer. Além disso, considerando que Machu Picchu é marcado pela presença de trilhas, é muito importante levar sapatos confortáveis para que as ruínas sejam visitadas, sem salto e fechados, que não machuquem os pés, de preferência tênis ou botas de caminhada.

Lago Titicaca:

Viagem ao Peru

Puno é uma cidade localizada em um local bastante elevado, onde se localiza o Lago Titicaca com seus 3.900 metros acima do nivel do mar, o que faz com que as temperaturas sejam relativamente mais frias que em outros destinos turísticos peruanos. Nesse sentido, as suas malas devem conter roupas mais pesadas de frio. Um protetor solar de alto fator de proteção é também indicado – nas altitudes mais elevadas raios solares incidem de maneira mais forte e direta.

 

viagem ao peru

1. Muito Hidratante: Uma das melhores épocas para se visitar o Peru é entre os meses de maio e outubro, já que esse período corresponde à estação mais seca do país. Com a umidade praticamente inexistente em alguns locais, fora o frio, não se pode esquecer de hidratantes, para o rosto, mãos e também para o corpo.

2. Medicamentos: Como em qualquer outra viagem, é necessário levar uma nécessaire com alguns medicamentos, caso você precise utilizá-los. A pior coisa e estar em um país diferente e ficar doente. Uma simples dor-de-cabeça pode se tornar um grande inconveniente, sem que haja uma aspirina ou dipirona à mão. Além dos medicamentos controlados que você tenha de ingerir, é bom também levar remédios mais corriqueiros, como analgésicos, antitérmicos e antigripais, e sempre que possível pomadas para contusões e lesões e artigos mínimos para curativos, lembrando que Cuzco tem uma centena de farmácias.

3. Protetor solar e repelente: Em qualquer época do ano, devemos proteger nossa pele do sol. Mesmo que você viaje para o Peru em uma época mais fria, leve um protetor solar para não ficar com a pele muito queimada. Além disso, dependendo da época do ano – principalmente no verão peruano, o qual é chuvoso – leve também um repelente para evitar ser perturbado por insetos durante a noite ou mesmo de dia.

4. Leve uma mochila: Além da sua mala, é recomendado levar uma mochila. Em muitos pontos de visitação, não há como levar suas malas, porém grandes caminhadas e escaladas são comuns em pontos turísticos, e você precisará de uma mochila para levar documentos, alimentos, água, documentos e até mesmo mudas de roupa.

5. Deixe sua mala no hotel: Todos os hotéis em Cuzco tem sua área ou depósitos para guardar as malas sem custo, todos os passageiros que vão a Machu Picchu retornam a cidade imperial de Cuzco e normalmente ficam no mesmo hotel, isso é uma grande vantagem para os passageiros.

Com essas dicas, você não terá que se preocupar com mais nada em sua viagem ao Peru além de aproveitar as lindas paisagens desse nosso país vizinho, com a companhia e apoio da Machu Picchu Brasil.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

Se esse infográfico ajudou você, por favor, compartilhe-o com seus amigos. Desse modo, todos terão acesso as estas informações importantes sobe o destino Peru.

Aproveite também para se inscrever em nossa lista de email e seja o primeiro a receber novos artigos e infográficos como este.

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte para gente o que achou da experiência nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

Resumo
Nome do artigo
INFOGRÁFICO: O QUE LEVAR NA SUA VIAGEM AO PERU
Descrição
Vai de Viagem ao Peru? Pensando nisso produzimos este super infográfico com tudo que você precisa saber para garantir que sua Viagem ao Peru seja um sucesso
Autor

Sobre Equipe Machu Picchu Brasil

A Machu Picchu Brasil foi criada pela união de dois irmãos: Ricardo Cavalcante, com larga experiência em turismo de aventura pelo Continente Sul-Americano; e Willian Cavalcante, com experiências trazidas de suas viagens ao redor do mundo.

Com a união de experiência, vivência e paixão por viajar, surgiu a ideia de fazer algo diferente no turismo para os brasileiros. Esta ideia é composta de alguns princípios básicos, como: liberdade de escolha; personalização e qualidade total com muita responsabilidade.

1 Comentário

  1. Fabiano

    Parabéns pela iniciativa de expor informações imprescindíveis aos viajantes, com certeza de grande valia! Curti!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *