Machu Picchu será fechado em Abril de 2016 para Manutenção

Nesta semana saiu uma noticia que o Chefe do Parque Arqueológico de Machu Picchu, Fernando Astete, anunciou as suspensão do acesso as 02 principais atrativos para quem busca aventura e uma boa caminhada dentro da Cidadela Inca de Machu Picchu, que são as trilhas para a Montanha Huayna Picchu (montanha jovem em quéchua) e da Montanha Machu Picchu (montanha velha em quéchua).

Mas algum veiculo de comunicação deturpou a noticia e a imprensa sensacionalizou a informação, dizendo: “Machu Picchu será fechado em Abril de 2016 para Manutenção”.

Hoje vamos explicar o porque houve esta confusão mundial com esta noticia.

O Complexo Arqueológico de Machu Picchu, além de suas ruinas e lindas paisagens, brinda ao turista a oportunidade de disfrutar de algumas aventuras e caminhadas internas, isso quer dizer, dentro da Cidadela que são opcionais e deve ser solicitado com antecedência.

Apesar da trilha ter o mesmo nome e causar confusão, o chefe estava explicando sobre a trilha que leva a esta montanha, nada tem haver com a Entrada na Cidadela Inca de Machu Picchu.

Veja as 02 principais trilhas internas do parque.

Huayna Picchu ou Wayna Picchu

machu picchu fecha

A subida a Huayna Picchu ou Wayna Picchu, que é uma trilha de 1h30 e somente 400 pessoas tem esta oportunidade diariamente, onde ir até o topo desta montanha é uma das experiências mais marcantes na viagem a Machu Picchu, onde se encontra Sitios arqueológicos e uma linda vista de toda a Cidadela Inca de Machu Picchu e do Vale Sagrado dos Incas.
Esta montanha fica ao fundo, para quem entra no Complexo Arqueológico de Machu Picchu.

Quer saber mais: Huayna Picchu ou Wayna Picchu

Montanha ou Machu Picchu Montanha

machu picchu fecha
Ao chegar no final da Trilha Montanha

Outra atração dentro do parque para caminhar e de grandes esforço fisico é trilha Montanha ou Machu Picchu Montanha, que não é tão conhecida como a anterior mas tem uma subida de 1h30 e uma impressionante vista frontal de todo complexo arqueológico e Huayna Picchu ao fundo, um verdadeiro cartão postas.
Esta montanha fica do lado esquerdo para quem entra no Complexo Arqueológico de Machu Picchu.

Estas 02 trilhas que terão seus acessos fechados para manutenção no mes de Abril de 2016, e não afeta em nada a visita ao Parque Arqueológico de Machu Picchu, são manutenções que são feita todos os anos, como no caso da Trilha Inca que é fechada para manutenção todos os meses de Fevereiro de cada ano. 

Caso você queira fazer uma das 2 caminhadas queira fazer uma das trilha internas fique ligado as datas de fechamento:

1 a 15 de Abril – Huayna Picchu ou Wayna Picchu
16 a 30 de Abril – Montanha

Machu Picchu Vai Fechar?
Resposta: NÃO!, MACHU PICCHU ESTARÁ ABERTO TODO O ANO

E para aqueles que ainda tem alguma dúvida, segue o comunicado da PromPeru – Ministerio de Turismo Peruano e Ministerio de Cultura de Cuzco.

Fechamento de Machu Picchu

Caso tenha reservado com antecedência sua viagem para Machu Picchu no Peru, não se preocupe!

Atenção:  Se você é sedentário, lembre-se que estará a 2.400 acima do nível do mar e qualquer subida mais brusca pode comprometer sua viagem.

Caso tenha alguma dúvida a Equipe de consultores da Machu Picchu Brasil esta a disposição para qualquer dúvida.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

viagem internacional peru

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

viagem internacional peru

Resumo
Nome do artigo
Machu Picchu será fechado em Abril de 2016 para Manutenção
Descrição
Machu Picchu será fechado em abril de 2016 para manutenção, fique atento sobre estes tipos de notícias, o que fechará será o acesso a trilha interna.
Autor

Sobre Equipe Machu Picchu Brasil

A Machu Picchu Brasil foi criada pela união de dois irmãos: Ricardo Cavalcante, com larga experiência em turismo de aventura pelo Continente Sul-Americano; e Willian Cavalcante, com experiências trazidas de suas viagens ao redor do mundo.

Com a união de experiência, vivência e paixão por viajar, surgiu a ideia de fazer algo diferente no turismo para os brasileiros. Esta ideia é composta de alguns princípios básicos, como: liberdade de escolha; personalização e qualidade total com muita responsabilidade.

8 Comentários

  1. Jéssica Freitas

    Gostaria de agradecer e parabenizar pela plataforma deste site. Quero dizer que me motivou mais ainda à visitar este país que tem me encantado nas pesquisas em que tenho realizado. Estou planejando uma viagem com meu irmão com aventuras, boas comidas, bastante alegria e colorido; certamente será o que nós vamos encontrar.
    Desde já, garanto que retornarei e passarei minha melhor impressão aqui neste cantinho.

    Obrigaduuuuu!

    Jéssica Freitas

    Responder
  2. Telma Fonseca

    Olá, é possível fazer os passeios com criança de 02 anos meio? A cidade oferece condições para crianças?

    Responder

    1. Cara Telma, Boa tarde!
      Recebemos muitos passageiros que vem com seus filhos, normalmente acima de 6 anos de idade,
      Cuzco não é uma cidade que vai oferecer parques e lugares dedicados a criança como na capital Lima,
      os passeios em Cuzco para os sitios arqueológicos de interesse leva normalmente meio dia ou todo o dia,
      isso acaba sendo cansativo para uma criança, mas se organizar bem é possível.

      Responder
  3. Julia

    Oi pessoal, tem algum lugar que posso me comunicar melhor com vocês? To indo agora dia 21 para cusco, pretendendo ir dia 22 no vale sagrado ficando na cidade de ollantaytambo para ir ate aguas calientes passar a noite e no dia 23 visitar machu picchu e voltar a cusco. Como vocês me sujerem faZer esses percursos? Meio de tranporte e td mais? Gostaria muito da ajuda de vocês, estou bem aflita

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *