10 razões para contratar uma agência de turismo

contratar-uma-agência-de-turismo-peru

Há muitas dúvidas quando se vai planejar uma viagem. Uma delas, senão a principal, é se contratar uma agência de turismo é uma boa ideia ou não. E essa dúvida surge porque grande parte da população pensa que, ao contratar uma agência de turismo, a viagem se tornará mais dispendiosa. Isso é um grande equívoco. E, nesse texto, mostraremos quais são os motivos para se contratar uma agência de turismo.

1. Evite furadas

A maioria das pessoas quer viajar para um lugar que não conhece ainda. Nesses casos, contratar uma agência de turismo especializada no destino é uma boa pedida para evitar más escolhas. São essas agências que vão te entregar tudo pronto, dentro daquilo que você deseja: hotéis, passeios, passagens, traslados aeroporto/hotel, dicas e muita informação.

2. Bons preços

Ao contrário do que muitos pensam, às vezes sai mais barato comprar um pacote pela agência de turismo do que comprar sozinho as passagens e o hotel. E a justificativa para isso é que as agências tem preços confidenciais com as empresas.

3. Segurança

Quando se vai fazer uma viagem internacional, por exemplo, contratar uma agência de turismo no Brasil é essencial. Você estará viajando para um lugar que não conhece, no qual as pessoas falam outra língua e muitas informações sobre o Peru que esta hoje na internet não são confiáveis. Assim, é necessário ter orientações sobre como proceder nesse novo lugar, e ter uma equipe especializada ao chegar no destino, que dará todo o suporte necessário e informações importantes sobre onde comer, comprar, visitar e ajudar para que sua viagem seja a mais prazerosa possível.

4. Comodidade

Imagine viajar com tudo arrumadinho, ao invés de ficar quebrando a cabeça procurando por hotéis e passeios aos pontos turísticos? Essa é uma comodidade que só uma agência de turismos especializada pode te proporcionar, já que você fala o que quer e eles fazem com que a sua viagem saia do jeito que você gostaria. Você pode falar que a organização da viagem é um ponto importante, mas você já pensou o quanto de tempo já gastou procurando o melhor preço ou como fazer o deslocamento? Que tal buscar informações realmente importantes para sua viagem e deixar a logística com uma equipe que entende do assunto.

5. Informações

Os agentes de turismo são pessoas que foram treinadas para orientar os clientes. Assim, eles podem te oferecer informações sobre qual o melhor hotel para se hospedar dentro do orçamento previsto, quais os passeios a fazer e até mesmo o que você deve evitar para não tornar a sua viagem uma dor de cabeça.

6. Atendimento Emergencial

Vamos supor que houve um problema durante a viagem. Apesar de todo a cobertura de um seguro viagem oferece, pode ser que ocorra algum acidente ou que alguém passe mal, por exemplo. Nesses casos, possuir uma agência de turismos pode salvar vidas, já que há o atendimento emergencial, no qual os agentes de turismo te passam informações importantes para lidar com as emergências durante a viagem. Escolha uma agência que possua seu cartão de Atendimento 24 Horas no país.

7. Experiência

Sempre procure por agências de viagens que estejam há algum tempo no mercado. Isso quer dizer que elas possuem experiência, que é um dos aspectos que faz a diferença no sucesso da sua viagem. Veja opiniões e depoimentos dos seus clientes, fale com alguns deles pelo facebook, asseguro que vão ter a maior alegria de ter respondido sobre sua experiência. Procure um Agência de viagem associada a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), isso é um requisito primordial para que uma agência seja seria e que sigas as normas e as leis que regem o turismo no Brasil.

8. Recepção no Exterior

Equipe própria no país faz total diferença, como uma equipe para recebê-los. Isso facilita bastante a vida do viajante de primeira viagem no exterior e evita problemas, caso você tenha dúvidas ou precise de algum tipo de ajuda. Muitas agências de viagens oferecem aos seus clientes serviços que são terceirizados, pergunte sobre seu receptivo no país, busque informações.

9. Personalização

Outro motivo importante para escolher uma agência de viagens é que você não precisa ter medo de fazer coisas que não quer fazer. Você diz ao seu agente aquilo que espera e deseja da sua viagem, e ele te mostrará várias opções de passeios turísticos que cabem no seu orçamento e atendem às suas expectativas.

10. Formas de pagamento

Por fim, um dos motivos para contratar uma agência de viagens são as facilidades de pagamento. Muitas vezes, quando compramos as passagens e reservamos o hotel, ficamos com várias parcelas no cartão de crédito. Ao contratar uma agência de turismo, você tem a possibilidade de dividir em mais de 7 vezes todos os gastos que você terá na viagem, tudo em uma única parcela.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

 


eBook, É 
Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

machu picchu peru

 

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

 

depoimento Machu Picchu Brasil depoimento Machu Picchu Brasil

 

depoimento Machu Picchu Brasil

Resumo
Nome do artigo
10 razões para contratar uma agência de turismo
Descrição
Contratar uma agência de turismo é uma boa idéia? 10 razões para viajar com um agência especializada no país de destino, Machu Picchu e o Peru é essencial.
Autor

Sobre Equipe Machu Picchu Brasil

A Machu Picchu Brasil foi criada pela união de dois irmãos: Ricardo Cavalcante, com larga experiência em turismo de aventura pelo Continente Sul-Americano; e Willian Cavalcante, com experiências trazidas de suas viagens ao redor do mundo.

Com a união de experiência, vivência e paixão por viajar, surgiu a ideia de fazer algo diferente no turismo para os brasileiros. Esta ideia é composta de alguns princípios básicos, como: liberdade de escolha; personalização e qualidade total com muita responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *