10 DICAS ESSENCIAIS PARA A TRILHA INCA

O Peru é um país fascinante, cheio de atrações e Machu Picchu é a estrela que coroa a visita ao país. Para chegar até a cidade sagrada dos incas muitos são os caminhos. Mas, o mais famoso deles é a chamada Trilha Inca, os quilômetros finais de uma rede de estradas que cruzavam todo o território inca e que é chamado de Qhapaq Ñan, o Caminho Real.

Se em sua visita ao Peru você decidir por participar dessa experiência única que é trilhar o caminho dos incas até Machu Picchu, confira abaixo 10 dicas essenciais que todo viajante deve saber sobre a Trilha Inca:

1 – Prefira o inverno

Embora a Trilha Inca possa ser percorrida durante o ano todo (exceto em fevereiro quando é fechada para manutenção), os meses de verão podem ser complicados, pois são extremamente chuvosos. Imagina tentar subir uma montanha com a chuva levando o barro morro abaixo? Além disso, o céu invernal é um show à parte, pois vira um verdadeiro tapete de estrelas e não raro é possível chuvas de estrelas cadentes. Use bem o seu pedido e deseje férias mais longas!

2 – Não subestime o soroche

Todo brasileiro que já ouviu falar de futebol sabe que quando os jogadores vão jogar na Bolívia, eles precisam chegar alguns dias antes à La Paz para se acostumarem com a altitude, certo? O Peru também é assim! Deixe alguns dias de folga no seu roteiro para que seu corpo tenha a oportunidade de se adaptar à baixa quantidade de oxigênio no sangue. E se tudo mais falhar, é chá de coca no café, almoço e jantar!
VEJA MAIS:  06 Dicas importantes para evitar o Soroche

3 – Use roupas adequadas

Você não vai querer ficar com uma bolha gigantesca no pé quando ainda tem mais três dias de caminhada pela frente, não é mesmo? Então nada de sapatos novos. Além disso, dê preferência às roupas esportivas, pois elas são desenvolvidas com materiais especiais que não retém o suor e mantêm a temperatura do corpo. Uma jaqueta impermeável é indispensável!
Veja o que levar: O QUE LEVAR NA TRILHA INCA?

4 – Antes tarde do que nunca

Não deixe as coisas para a última hora! A Trilha Inca tem uma restrição de apenas quinhentos visitantes por dia, por isso é essencial contatar uma agência de viagens com antecedência, para que eles possam reservar a trilha em uma data de sua preferência.

5 – Ouça os sinais

Escute o seu corpo! Não tem sentido se matar de cansaço e tornar uma experiência que deveria ser incrível em algo torturante. Se precisar descansar, então descanse. As ruínas incas já sobreviveram o apocalipse maia em 2012. Tenho certeza que elas ainda estarão por aqui nos próximos mil anos.

6 – Por outro lado, seja prevenido

Uma vez que você seguir nosso conselho e reservar a Trilha Inca com antecedência, não tem motivo para passar os meses que antecedem a viagem amaciando o assento do sofá. Dedique pelo menos uma hora por dia para caminhar e o seu corpo vai te agradecer quando você tiver que encarar a subida até a montanha Warmi Wañusqa (passagem da mulher morta).

7– Leve snacks

A Trilha Inca é puramente um atrativo natural/histórico, ou seja, ela não terá vendinhas, quiosques e nem mesmo ambulantes onde você possa comprar uma Ruffles ou um chiclete. Então, antes de sair de Cusco, passe no mercado e abarrote sua mochila de barrinhas de cereais, bebidas isotônicas e o que mais precisar.

* Lembrando que na trilha você terá as refeições incluídas, consulte sua agência.

8 – Lenços umedecidos valem ouro

Ok, então esse é o principal problema da Trilha Inca e que pode acabar por desanimar algumas mulheres. Aguente firme, irmã! A experiência vale à pena. Leve pacotinhos de lenços umedecidos para aliviar o pior do suor e sujeira.

9 – Mais um dia? Sí, por que nó?

Ao chegar a Águas Calientes, você irá se arrepender se não tiver se planejado ficar mais uma noite na cidade. Além de um merecido descanso, um bom banho e uma gastronomia local, essa é a oportunidade perfeita para confraternizar com viajantes dos quatro cantos do um
* Caso não queira retornar a Cusco no mesmo dia, avise seu agente de viagem com antecedência e se possível, na hora da reserva.

10 – Trilha inca? Escolha a Machu Picchu Brasil

Quando você pisar no aeroporto e começar a ouvir aquele espanhol rápido e enrolado que mais parece com um dialeto esquecido, você dará graças ao seu bom senso de ter escolhido a Machu Picchu Brasil, a única agência brasileira especializada no Peru. Nossa equipe é excepcional e altamente treinada para proporcionar ao turista brasileiro uma experiência customizada e de qualidade ímpar.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker


eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

viagem internacional peru

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

viagem internacional peru

Resumo
Nome do artigo
10 DICAS ESSENCIAIS PARA A TRILHA INCA
Descrição
Veja como essas 10 dicas essenciais podem te ajudar no seu trajeto entre a trilha inca até a chegada a Machu Picchu. Confira neste post as melhores opções !
Autor
Machu Picchu Brasil

Sobre Eliseu

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

4 Comentários


    1. Cara Mari’Stela, tudo bom?

      Temos saídas diárias, você escolhe a data que viaja e nós iremos buscar as melhores opções para sua viagem.

      Deixe seu email ou telefone para que um consultor possa ajudar com seu roteiro e orçamento, deixo nosso site para que possa verificar nossos pacotes, preços e opções pré definidas por nossos especialistas, caso queira algo personalizado podemos ajudar da melhor forma possível.

      http://www.machupicchubrasil.com.br/

      Ficamos a disposição para qualquer informação.

      Responder
  1. Claudete Moretto Rosa

    Boa tarde,
    Preciso de informações;
    Pacote, para Machu Picchu, qto tempo para cobhecer , e quais os passeios q a Machu Picchu oferece para o turista bem Cusco.
    Dúvidas! Tem vôo direto para Cusco???
    Estou programando está viagem para maio de 2017…
    Já enviei email e não houve retorno.
    Curitiba PR
    Aguardo retorno

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *