03 Vantagens de ir à Feira Gastronômica Mistura 2015

Conheça tudo sobre a Feira Gastronômica Mistura 2015

Os peruanos são apaixonados por sua gastronomia característica. A paixão, entretanto, não é à toa: com uma grande riqueza e variedade de ingredientes, os peruanos fazem combinações que levam de volta à cultura inca. Além disso, a combinação dos sabores andinos com a culinária moderna faz com que o interesse pela gastronomia peruana seja ainda maior. Para celebrar isso existe a Feira Mistura 2015, considerada a mais importante da América Latina.

Assim, quem quer viver uma experiência completa e por um preço barato precisa conhecer a Feira Mistura e aproveitar todas as suas delícias. Para isso, conheça mais sobre como surgiu e o que é essa feira, como chegar e todas as vantagens de comparecer e aproveitar essa feira.

A Feira Gastronômica Mistura

A Feira Mistura surgiu na Capital Lima no Peru, em 2007, fruto de uma ideia de amigos que desejavam celebrar a culinária local. A ideia deu tão certo que mais de 30 mil pessoas foram atraídas naquele ano. Desde então, a feira continua a existir e hoje mais de 500 mil pessoas passam por lá durante os 10 dias de evento.

Na Feira Gastronômica estão reunidos não apenas chefs, mas também grandes e renomados restaurantes, produtores locais, institutos culinários, empresários do ramo e, basicamente, qualquer um que se interesse por comida.

O que tem na Feira Mistura 2015?

Na Mistura existem não apenas expressões da cultura peruana, mas também áreas com fusão de comida, como comida Nikkei, criolla ou amazônica. Tudo isso em deliciosas e únicas combinações da Serra, Selva e Mar.

Além disso, existe também uma espécie de feira ou mercado produtor, trazendo pequenos produtores direto para o contato do público. Com isso, é possível conhecer – e comprar – os diferentes tipos de milho que existem no país, por exemplo.

A estrutura da feira é bastante robusta para comportar todos os visitantes e tem acesso facilitado para cadeirantes, área para crianças e mesas e cadeiras para quem deseja se deliciar com seus pratos. Além disso, é óbvio, existem as barracas dos restaurantes, famosos ou pequenos, servindo comida por um preço único.

feria-mistura-2015
Foto: Chefe Virgilio Martinez – Restaurante Central – O Melhora da América Latina e o 4 Melhor do Mundo.

Quanto custa a Feira Gastronômica Mistura?

A entrada para a Mistura custa 25 soles, cerca de 27 reais e só acontece depois de uma longa fila para a entrada. Por isso, é preciso ter paciência e muita disposição para conseguir entrar na feira.

Já do lado de dentro, os pratos têm o preço único de 13 soles, que é praticamente o mesmo valor em reais. Quem acha que as porções são reduzidas, entretanto, engana-se: as porções são generosas e, por isso, muitos locais oferecem a meia-porção a 7 soles. Com isso, se você for acompanhado para a Mistura considere dividir as porções para aproveitar ainda mais.

Onde fica a Feira Mistura?

Nos últimos anos a Mistura se mudou do distrito de Miraflores para a Costa Verde, localizada no distrito de Magdalena del Mar, também em Lima. Como é um verdadeiro acontecimento no Peru, chegar à feira é mais simples do que parece e, inclusive, muitas agências de viagem oferecem pacotes com a inclusão da ida à feira. Além de curtir a gastronomia local você também pode aproveitar o visual da costa limenha, já que a feira acontece de frente para o mar.

feira mistura 2015

Quando acontece a Feira Gastronômica Mistura?

A Mistura acontece sempre na primeira metade de setembro e tem duração de dez dias, ininterruptos. Para conseguir descontos é preciso ficar atento ao começo da venda de ingressos, que é feita pela internet.

Além disso, o fato de ser em setembro é ainda mais vantajoso para quem deseja ir ao Peru, já que é um dos melhores períodos para conhecer outras atrações do país, como Machu Picchu e Cuzco.

Este ano a feira será 04 a 14 de Setembro – Veja em Mistura.pe

feira-gastronomica-mistura.jpg

Veja 03 vantagens de ir à Feira Gastronômica Mistura 2015

Se você ainda não está convencido das vantagens de ir à Mistura, entretanto, conheça as principais vantagens de comparecer a essa feira.

Coma bem, pague pouco

O preços praticados pela feira garantem que visitar a Mistura 2015 seja um programa barato e, ainda assim, delicioso. Assim, com menos de 100 soles é possível provar pelo menos 5 pratos, considerando a entrada. Como as porções não são pequenas, a satisfação é garantida. Isso se torna ainda mais vantajoso quando se pensa que muitos restaurantes caros e cinco estrelas oferecem pratos a preços populares.

Imersão na cultura

A feira é totalmente feita pelos peruanos com enfoque na culinária peruana. Assim, ao comparecer à Mistura você terá uma imersão completa e verdadeira de o que se come e como se come no país.

Some a isso a conveniência de ter praticamente todos os sabores do país à mão e perceberá como é vantajoso ir à feira.

Experiência única

Ir à maior feira da América Latina e estar rodeado de tanta cultura fará com que uma simples ida a uma feira gastronômica se torne em uma experiência única e memorável de estar no Peru.


Assim, se você estará ou pretende viajar para o Peru em setembro não deixe de conhecer a Feira Gastronômica Mistura. Lá, você poderá aproveitar o melhor da comida peruana por preços acessíveis e trará na bagagem muitas memórias inesquecíveis.

Caso tenha alguma dúvida a Equipe de consultores da Machu Picchu Brasil Viagens esta a disposição para qualquer dúvida.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

 


 

eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

viagem internacional peru

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

viagem internacional peru

Resumo
Nome do artigo
03 Vantagens de ir à Feira Gastronômica Mistura 2015
Descrição
Mistura 2015 - Veja 03 Vantagens de ir a maior feira gastronômica Mistura da America Latina em Lima a Capital do Peru, se delicie com o melhor da cozinha.
Autor

Sobre Equipe Machu Picchu Brasil

A Machu Picchu Brasil foi criada pela união de dois irmãos: Ricardo Cavalcante, com larga experiência em turismo de aventura pelo Continente Sul-Americano; e Willian Cavalcante, com experiências trazidas de suas viagens ao redor do mundo.

Com a união de experiência, vivência e paixão por viajar, surgiu a ideia de fazer algo diferente no turismo para os brasileiros. Esta ideia é composta de alguns princípios básicos, como: liberdade de escolha; personalização e qualidade total com muita responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *